Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De virada, Corinthians bate São José, conquista Liga Ouro e vai para o NBB

Alvinegro começa atrás do confronto e consegue virada no último período. Com isso, clube assegura o título da divisão de acesso e será mais um time de futebol na elite do basquete

SÃO JOSÉ 63 x 74 CORINTHIANS (Foto: Divulgação/NBB)
Escrito por

É campeão! O Corinthians conquistou o título da Liga Ouro de maneira construtiva. Os paulistas começaram atrás no placar, mas conseguiram evoluir ao longo da partida e bater o São José por 74 a 63, nesta sexta-feira, no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos. No duelo, Nunes foi o cestinha, apesar do revés, ao marcar 28 pontos e conseguir oito rebotes. 

Com o título, o Corinthians tem o direito de participar da próxima temporada do NBB. O clube se juntará a Flamengo, Vasco, Botafogo e Vitória entre as equipes de futebol na elite do basquete.

SUPERIOR 
​O São José se mostrou melhor dentro de casa no primeiro quarto. A equipe começou atrás, porém logo tomou a frente no marcador, ao explorar as bolas de três pontos. O Corinthians, por sua vez, também tentou arriscar, porém acabou errando todas as tentativas. A diferença ficou nove pontos para o segundo período. 

REAÇÃO 
​Em desvantagem no placar, o Corinthians resolveu apresentar o bom basquete apresentado até aqui. Atacou com intensidade para tirar a diferença nos dois  quartos anteriores, entretanto, o time da casa também conseguiu bons pontos. No segundo e no terceiro períodos, os paulistas diminuíram a diferença no placar e chegaram até empatar, mas o São José ficou a frente novamente: 52 a 51 para os donos da casa. 

VIRA-VIRA 
De tanto pressionar, o Corinthians conseguiu a virada. A construção da virada já era esperada pela evolução do marcador paulista durante a partida. Depois da virada, os donos da casa "murcharam" e perderam o controle, o que favoreceu o Timão, que levantou o caneco e irá para NBB na próxima temporada.