0b4d39c1-0cb5-4d31-a32c-7e9a8a96e1c1_Avatar GP
Grande Premio
Suzuka (JAP)
Dia 04/04/2024
13:24
Compartilhar

O problema nos freios que tirou Max Verstappen do GP da Austrália nas primeiras voltas começou a aparecer ainda na classificação. O neerlandês confirmou durante a coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (4) em Suzuka, que recebe o GP do Japão neste fim de semana, porém garantiu que a questão não é mais uma preocupação.

Verstappen não sofria uma quebra desde 2022 — coincidentemente, também em Melbourne. Max explicou logo após o abandono que a sensação com o carro era a mesma de “pilotar com o freio de mão puxado”.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Carro de Verstappen no GP Austrália (Foto: Scott Barbour / POOL / AFP)

Aos jornalistas, o #1 deu mais detalhes e contou que notou indícios do problema no dia da sessão que definiu o grid de largada.

— Já vimos alguns sinais de que as coisas talvez não estivessem como deveriam no sábado. Claro, agora, olhando para trás, podemos dizer que era a pinça de freio, mas não encontramos nenhuma falha, digamos, no carro. —

➡️ Verstappen supera ‘lamentável’ GP da Austrália e busca vencer no Japão

— Abandonar é sempre ruim. Mas quando se tem uma falha talvez na especificação de construção [da peça], é um pouco pior. Mas vamos seguir em frente e aprender com isso, e espero que não aconteça novamente. Não deveria acontecer — finalizou.

Em seguida, o tricampeão foi questionado se a quebra na Austrália ainda era uma preocupação para o final de semana no Japão. O holandês negou.

Apesar de não ter completado a última corrida, Verstappen é o líder do Mundial de Pilotos.

Siga o Lance! no Google News