
Max Verstappen conquistou a pole position do GP de Miami de Fórmula 1 na classificação deste sábado (3). O brasileiro Gabriel Bortoleto larga em 13º, atrás de Lewis Hamilton, e busca os primeiros pontos na Fórmula 1. As estatísticas não contribuem para o holandês: nenhum pole position venceu o GP de Miami, que será disputado no domingo (4), às 17h (de Brasília)
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Bortoleto fez a melhor classificação da carreira. Ele chegou ao Q2 pela segunda vez — a primeira foi na Austrália — e fez um ritmo intermediário durante o Q2, mas não o suficiente para avançar para a última etapa da classificação.
Como foi a classificação do GP de Miami
Q1
O destaque da primeira parte da classificação foi Gabriel Bortoleto. O piloto da Sauber conseguiu emplacar o carro entre os 15 primeiros, ficando em 11º. Os eliminados foram Nico Hulkenberg, Fernando Alonso, Pierre Gasly, Lance Stroll e Oliver Bearman.
Q2
Na segunda parte da classificação, Oscar Piastri foi o mais rápido. O brasileiro Gabriel Bortoleto marcou a melhor posição de largada da carreira, um 13º. A surpresa foi Lewis Hamilton: terceiro lugar na corrida sprint, ele ficou fora dos 10 primeiros, marcando um 12º lugar e ficando de fora do Q1. Os eliminados, além do inglês e do brasileiro, foram Isack Hadjar, Jack Doohan e Liam Lawson.
Q3
As duas McLaren fizeram um bom ritmo durante a última parte do treino. Ao final, Verstappen surpreendeu e fez o melhor tempo. Ele larga em primeiro, Lando Norris em segundo e Oscar Piastri em terceiro. Foi a terceira pole de Max Verstappen na temporada. Ele é o único com esse número.
➡️ Verstappen se irrita com equipe da Red Bull após erro quase causar acidente; veja vídeo