Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vela: Bruno Lobo encerra participação no Mundial de Fórmula Kite em 18º lugar

Atleta maranhense liderou a equipe brasileira na competição, que contou ainda com os masters Maria do Socorro Reis e Cláudio Cruz

Bruno Lobo compete na Fórmula Kite (Foto: @onboardsports)
Escrito por

O Mundial de Formula Kite, uma modalidade da vela, terminou no último fim de semana. A competição foi na Torre Grande, na cidade de Oristano, na Itália. Entre os brasileiros, o destaque ficou por conta do maranhense Bruno Lobo, que ficou com a 18ª colocação. 

Ele liderou a equipe brasileira de vela na competição, que contou ainda comos master Maria do Socorro Reis e Cláudio Cruz. O desempenho, de acordo com os atletas, foi positivo. Foram 150 participantes no total. Este foi o primeiro evento válido como campeonato mundial da IKA (International Kiteboarding Association) após a confirmação da modalidade em Paris-2024.

O título do campeonato no masculino ficou com o francês Theo de Ramecourt. Em segundo lugar terminou o também francês Axel Mazella e em terceiro o esloveno Toni Vodisek. Já a vencedora no feminino foi a americana Daniela Moroz, seguida pela britânica Ellie Aldridge e pela francesa Poema Newland.

Principal nome do kitesurf no Brasil, Bruno Lobo andou entre os primeiros em praticamente todas as regatas do evento, que começou na última quarta e terminou no último domingo.  Agora, ele projeta o bicampeonato do Pan, em Santiago 2023, e disputar a final olímpica, em Paris-2024. 

"O campeonato foi importante para a minha evolução como atleta profissional. Vi que posso andar de igual para igual contra os adversários. Muitos deles correm campeonatos quase todos os meses. Volto para o Brasil com muito aprendizado e vontade de competir contra os melhores sempre. Agora é concentrar as atenções no Brasileiro e na preparação pan-americana e por uma vaga olímpica”, disse Bruno, de 27 anos.