Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Time de voleibol Corinthians-Guarulhos realiza avaliações físicas

A equipe liderada por Serginho, dono de quatro medalhas olímpicas, fez termografia do movimento e testes de força

A Copa São Paulo será o primeiro desavio da equipe de vôlei do Corinthians Divulgação
Escrito por

A LifeSquare recebeu o time profissional de vôlei masculino do Corinthians-Guarulhos nesta segunda-feira para fazer algumas avaliações físicas, destinadas a melhora da performance esportiva e para prevenção de lesões. O time liderado pelo bicampeão olímpico Serginho realizou a Termografia do Movimento e testes de força.

Marcelo Zangrande, preparador físico da LifeSquare, coordenou as avaliações.

- Fizemos uma bateria de imagens térmicas de cada atleta e assim criamos um banco de dados da equipe, que servirá de base para o monitoramento durante toda a temporada. O objetivo final é acompanhar as sobrecargas dos treinamentos e jogos, tentando ao máximo evitar qualquer tipo de lesão. E a parte de avaliação de força no Desmotec, segue o mesmo caminho, para detectarmos os desequilíbrios musculares, evitando mais uma vez qualquer tipo de sobrecarga - explicou Zangrande, que também teve experiência no voleibol, como preparador físico da Seleção masculina.

O treinador do time Alexandre Stanzioni, vice-campeão da Superliga, ressalta a importância dos testes físicos.

- As avaliações são fundamentais, primeiro porque a termografia pode nos dar um parâmetro sobre sobrecargas, então conseguimos fazer uma mensuração muito mais precisa, tentando evitar que um atleta passe do seu limite e fique lesionado. Na avaliação de força é a mesma coisa, precisamos de uma referência daquilo que podemos treinar mais ou menos na quadra - falou Stanzione.

A nova equipe iniciou os treinamentos há cerca de um mês e tem nomes consagrados do esporte, como Serginho, dono da camisa 10. O paranaense de 41 anos disputou quatro finais olímpicas consecutivas, vencendo dois ouros e duas pratas e quer continuar ganhando títulos pelo clube do coração.

- Apesar de ser uma equipe nova, é de alto nível, com jogadores de seleção brasileira, então já vamos brigar por títulos este ano. Começamos a jogar agora no início de agosto com a Copa São Paulo - disse o líbero, que atuou na Seleção Brasileira por 16 anos.

Além de todo o reconhecimento em quadra, ele ainda está fazendo sucesso com o lançamento de seu livro “Degrau por Degrau – A trajetória de Serginho, de Pirituba ao Olimpo”, escrito pelo jornalista Daniel Bortoletto.

- Na verdade a ideia do livro foi do Daniel, ele acompanhou a minha história desde 2001, quando entrei na Seleção - explicou o jogador que relata que um dos principais objetivos do livro é fazer com que as pessoas acreditem nos seus sonhos.

Riad Ribeiro, que já defendeu a Seleção, atua na posição central no Corinthians-Guarulhos e realizou pela primeira vez a termografia e o teste de força no Desmotec.

- Acho que foram avaliações muito importantes, porque vão ajudar nos treinamentos e nos jogos. Foram testes que nunca tinha feito, mas deu para ter um parâmetro daquilo que estou bem e do que preciso melhorar. Acho que esses dados vão servir para alcançarmos os objetivos da temporada - analisou o carioca de 35 anos.