Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Thiago Wild bate Musetti, alcança feito inédito em Madri e espera Alcaraz

Paranaense aguarda duelo contra campeão de Wimbledon por vaga nas oitavas

Thiago Wild, melhor brasileiro do ranking ATP, em ação (Foto: Juarez Santos)
Escrito por

O paranaense Thiago Seyboth Wild, número 1 do Brasil e 63º do mundo, está na terceira rodada do Masters de Madri, na Espanha, pela primeira vez na carreira. Nesta sexta-feira (26), ele superou o italiano Lorenzo Musetti, 29º do planeta. O brasileiro aguarda agora por Carlos Alcaraz.

Abrindo a programação do torneio madrilenho, Wild precisou de 1h29 para fechar o placar em 6/4 e 6/4, tendo convertido quatro aces a dois de Musetti, que cometeu sete erros não-forçados contra 14 do brasileiro.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Em uma partida com dois jogadores trabalhando bem com seus saques, o brasileiro foi o primeiro a ser pressionado, tendo salvo dois breakpoints no 4º game, em que precisou arriscar com forehand, buscando a linhas e contar com a imprecisão do rival, que seguiu cometendo erros forçados no game seguinte e, mesmo saindo de um 0-40, acabou quebrado. Wild abriu 4/2 e administrou, buscando vencer seus games de zero.

Na segunda etapa, Musetti abriu salvando breakpoint, manteve o saque, não ameaçou o brasileiro, que chegou a quebra no 9º game, quando arriscou a devolução e entrou em quadra.

➡️ João Fonseca vira contra top 70 e vence, em Madri, a primeira em Masters 1000

Tendo feito terceira rodada também nos Masters de Indian Wells e Miami, Thiago Wild alcança novo patamar na carreira e busca inéditas oitavas de final em torneios neste nível. Para isso, precisará derrotar o astro espanhol Carlos Alcaraz.

A partida marcou ainda a quarta vitória da carreira de Wild sobre um tenista do top-30 em 13 duelos.