Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Thaís Fidelis tem atuação discreta na final do individual geral em Montreal

A jovem ginasta de 16 anos teve falhas em três dos quatro aparelhos e terminou apenas na 24ª colocação em seu primeiro Mundial

Thais Fidelis está classificada para a final do solo no Mundial de Montreal (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)
Escrito por

Após o 15º lugar de Caio Souza na última quinta-feira, foi a vez de Thaís Fidelis representar o Brasil na final do individual geral do Mundial de Montreal (CAN). Fazendo sua estreia na competição, a jovem de 16 anos teve uma atuação discreta, ficando apensas 24ª na colocação, com 48,765 pontos somados. O pódio foi formado pela americana Morgan Hurd (55,232), a canadense Black Elsabeth (55,132) e a russa Eremina Elena (54,799).

Thaís iniciou a competição na trave. Com duas quedas, a brasileira somou apenas 10,600 pontos, ficando distante das primeiras colocações. Na sequência, uma falha na segunda série do solo  - prova em que é finalista mundial - a brasileira conseguiu sua melhor somatória do dia, 13,566. 

Depois foi a vez do salto. Sem nenhuma falha grave, a brasileira executou um salto mais simples, cravando a chegada, que lhe rendeu 13,533 pontos. No último aparelho, as barras paralelas, a Fidelis sofreu nova queda somou 11,066. 

A final do individual geral não contou com a americana Ragan Smith. Entre as favoritas, a ginasta sofreu uma lesão durante o aquecimento. A substituta foi a romena Ioana Crisan. Vale ressaltar que a campeã olímpica Simone Biles tirou um ano sabático e não participa da competição.

Thaís Fidelis retorna à competição neste domingo,a partir das 14h (horário de Brasília) para a disputa da final de solo. Neste sábado, no mesmo horário, Arthur Zanetti busca uma medalha nas argolas.