Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tatiana Weston-Webb vence repescagem e está no mata-mata em Teahupo’o

Brasileira superou a australiana Isabella Nichols por pequena margem e garantiu classificação

Tatiana Weston-Webb garantiu vaga nas quartas de final (Foto: Thiago Diz/World Surf League)
Escrito por

Tatiana Weston-Webb está classificada para as quartas de final de etapa de Teahupo'o. A brasileira venceu a australiana Isabella Nichols por margem de apenas 0.17, em meio ao mar que ainda está um pouco baixo. 

A bateria não começou bem para a brasileira. Isabella Nichols embarcou em duas boas ondas e acumulou 6.17 no combinado, deixando a pressão em Tati. No entanto, a brazuca soube usar bem a prioridade, mandou muito na última performance e garantiu a classificação. 

+ Medina elege onda preferida no circuito da WSL e brinca com 'backflip': 'Virada da minha vida'

Agora, Weston-Webb enfrenta a americana Caroline Marks nas quartas de final. As baterias decisivas devem acontecer nesta quarta-feira. A adversária, curiosamente, é última colocada no ranking da World Surf League (WSL) e chega como "azarona" na prova. 

+ CEO da WSL celebra momento da liga e elogia surfistas brasileiros: 'Geração vencedora'

O resultado foi muito importante para a brasileira, que deve garantir vaga na decisão da Championship Tour. Em terceiro lugar no ranking, com 42.160 pontos, Tati leva vantagem de três mil para a primeira fora da zona de classificação, Lakey Peterson. As cinco melhores garantem vaga na final, em Trestles.