Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Solonei da Silva desabafa sobre questionamentos à classificação olímpica

Maratonista garantiu vaga na Rio-2016 por conta de seu desempenho no Mundial, mas, segundo ele, alguns atletas têm reclamado de tal critério

Solonei da Silva foi o melhor brasileiro no Mundial de Pequim, na China, em agosto (Foto: Divulgação)
Escrito por

Apesar de ter obtido a classificação para a maratona nos Jogos Olímpicos de 2016 dentro dos critérios da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Solonei da Silva não esconde a chateação com alguns maratonistas do país. Isso porque ele garante estar recebendo críticas por ter se classificado mesmo sem ter a melhores marcas do Brasil na atualidade.

– Está rolando (algumas críticas) na internet por parte de alguns atletas. Precisa ser frisado que eles não disputaram o Mundial e não são maratonistas de primeira linha. Eles têm dado a entender que meu treinador (Ricardo D’Angelo) está fazendo manobra para colocar um atleta dele na Olimpíada. Isso não tem nada a ver. Tenho bons resultados. Estou tranquilo, fiz minha parte – desabafou o corredor ao site do LANCE!.

O Brasil pode classificar três atletas (por naipe) para os Jogos Olímpicos na maratona. Como ficou entre os 20 melhores classificados no Mundial de Pequim (CHN) – foi o 18º –, Solonei tem direito a uma vaga. As outras serão definidas por tempo: os dois melhores com o índice (de 2h19) vão à Olimpíada. Hoje, seriam Marilson Gomes dos Santos (2h11m00) e Paulo Roberto de Almeida (2h11m02). Solonei aparece em seguida, com 2h13s15. A disputa vai até 6 de maio.