Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Skatistas falam sobre expectativa para a STU National de Recife

Oito atletas bateram um papo descontraído com a imprensa no início da tarde desta sexta-feira

Etapa de Recife reúne skatistas de diferentes gerações (Divulgação)
Escrito por

A etapa de Recife do STU National, que fecha a temporada do circuito brasileiro de skate, quando serão conhecidos os campeões de 2022 das modalidades Street e Park, começa nesta sexta-feira e vai até domingo. Antes do início do evento, foi organizada uma coletiva de imprensa com o prefeito de Recife, João Campos, e oito skatistas.

+ Adeus de Federer: as capas de jornais pelo mundo após aposentadoria da lenda do tênis

Uma das figuras mais conhecidas do evento é a medalhista olímpica Rayssa Leal, que compete na categoria Street. Aos 14 anos, ela já é referência para muitas meninas, como Maytê Pires, de 11 anos, que também disputará o STU.

– A ficha ainda não caiu de estar aqui e poder competir com ela (Rayssa) e com as outras meninas – disse Maytê.

Mesmo tão jovem, Rayssa já tem consciência de que é inspiração para outras meninas.

– É legal ser espelho e poder incentivar tantas outras meninas a praticar o skate, um esporte que era até marginalizado anos atrás – falou a “Fadinha”.

-> AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! vai transmitir ao vivo e de graça jogos da Bundesliga a partir deste sábado. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui.

A capital de Pernambuco acabou de inaugurar a nova pista de Skate Park, que já será utilizada na STU, e se junta à pista de Street inaugurada no último ano. Ricardo “Tapioca” é um dos atletas recifenses que disputará a competição em casa. Ele ficou muito feliz com a estrutura construída na cidade.

– É muito gratificante para nós, aqui do Recife, ter uma pista como essa. Quem anda no Park sabe das dificuldades de se ter locais como esse para andar e treinar. Eu mesmo, há nove meses, tive que deixar minha cidade e seguir para São Paulo, onde há uma estrutura – ele contou.

A partir do sábado, a competição será transmitida pelo SporTV.