Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Segundo o COI, e-sports ‘podem ser considerados atividade esportiva’

Em reunião realizada neste sábado, a entidade internacional discutiu a modalidade e comparou os praticantes a atletas de 'modalidades tradicionais'

Em abril, Thomas Bach afirmou que e-sports não eram uma modalidade esportiva AFP
Escrito por

O Comitê Olímpico Internacional (COI) se mostrou aberto em reconhecer o e-sports como uma modalidade esportiva. Neste sábado, em reunião dos membros do Movimento Olímpico, em Lausanne, na Suíça, a entidade divulgou que, entre outros pontos, foi discutida que o e-sports 'podem ser considerados uma atividade esportiva". Para serem reconhecidos como tal pela entidade internacional, não podem 'infringir os valores olímpicos'.

- Os e-sports podem ser considerados uma atividade esportiva, e os jogadores envolvidos se preparam e treinam com uma intensidade que pode ser comparável a atletas de esportes tradicionais - declarou o COI.

Dentro da possibilidade dos e-sports serem reconhecidos, a entidade ressaltou outros pontos discutidos na reunião: o forte crescimento da modalidade, principalmente entre os jovens e a existência de uma organização que garanta o cumprimento de regras regulamentos do Movimento Olímpico.

Foi solicitado que o COI, em conjunto com a Associação Global das Federações Internacionais de Esporte (Gaisf, em inglês), dialogue com a indústria de games e com ciberatletas "para explorar mais essa área e retornar às partes interessadas do Movimento Olímpico no devido tempo".

Os e-ports estarão nos Jogos Asiáticos de 2018, na Indonésia, como uma modalidade de demonstração. Além disso, passarão a ter disputa por medalhas na edição de 2022, na China.