Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Samanta Soares e Leonardo Gonçalves são bronze no GP de Haia

Judocas trouxeram mais duas medalhas ao Brasil no encerramento do torneio na Holanda; Rafael Buzacarini avançou à disputa do bronze, mas perdeu para compatriota 

Samanta Soares venceu disputa pelo bronze no GP de Haia (Foto: Katherine Campos/CBJ)
Escrito por

Mais duas! Neste domingo, Samanta Soares e Leonardo Gonçalves garantiram ao Brasil mais duas medalhas no encerramento do GP de Haia, ambas de bronze. Enquanto Samanta superou a chinesa Zhenzhao Ma na disputa da categoria 78kg, a briga nos 100 kg masculino foi entre Gonçalves e o também brasileiro Rafael Buzacarini.

Em sua estreia, Samanta Soares venceu a espanhola Laila Talarn, passando pela holandesa Karen Stevenson na sequência, ambas por ippon. Na semifinal, ela perdeu para Sama Camara (França), mas levou a melhor com ippon/hanzokumake sobre a chinesa Zhenzhao Ma.

Leonardo Gonçalves, por sua vez, venceu Niiaz Bilalov, L.A. Smith III e Varlam Liparteliani. O fracasso na semifinal veio diante do bielo-russo Mikita Sviryd, mas o brasileiro deu a volta por cima e garantiu o bronze ao triunfar sobre o compatriota Rafael Buzacarini.

Demais brasileiros
​Além de Samanta, Leonaro e Buzacarini, outros dois brasileiros estavam na disputa deste domingo: Eduardo Bettoni e Rafael Macedo. O primeiro passou pelo alemão Dario Kurbjeweit por waza-ari na estreia, mas caiu logo na segunda rodada ao perder para o tcheco David Klammert. Macedo também caiu na segunda rodada, tendo sido derrotado por Peter Zilka por ippon.

Antes de cair nas quartas de final para o holandês Michael Korrel, Rafael Buzacarini venceu Danylo Hutsol e Cyrille Maret. Na repescagem, ele avançou à disputa do bronze ao superar o russo Kasbek Zankishiev.