Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rússia corre risco de sofrer novas punições

De acordo com Richard McLaren, Responsável por liderar as investigações de doping no país, o discurso russo pode acarretar em punições mais severas

Richard McLaren vê Rússia em situação complicada às vésperas dos Jogos de Inverno (Foto: ADRIAN DENNIS / AFP)
Escrito por

Segundo o responsável por liderar as investigações de doping russo e realizar um relatório independente sobre o tema, Richard McLaren, a Rússia pode sofrer punições mais severas. Nesta quarta-feira, ele afirmou a Associated Press, que a postura do país em negar as acusações de esquema de doping pode ser a responsável por medidas mais drásticas. 

Para McLaren, este discurso deixa os russo em situação complicada. Ainda mais com a aproximação da decisão do Comitê Olímpico Internacional (COI) sobre a presença do país nos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang-2018.

- Eles estão enfraquecendo a posição deles - afirmou McLaren,

Para ele, a Rússia deve reconhecer o doping sistemático, com o apoio do governo. Além disso, precisa liberar todas as amostras colhidas em Sochi-2014.

A Agência Mundial Antidoping (Wada, em inglês), alegando que o país não cumpriu duas de suas exigências (admitir o doping e liberar as amostras), manteve a suspensão do país. Dessa forma, eles não podem competir internacionalmente. 

- A falta de admissão e a falta de sinceridade sobre o que está acontecendo definitivamente vai influenciar os responsáveis pela definição de punições - diz McLaren, que completa: 

- Quanto mais você recorrer a estas declarações que não fazem sentido… Mais você constrói a credibilidade do opositor e destrói a sua própria posição.

A decisão sobre o futuro da Rússia na próxima edição dos Jogos Olímpicos de Inverno ocorrerá no dia 5 de dezembro.