Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Russa perde bronze no salto em altura em Pequim por doping

COI comunica Anna Chicherova da decisão, por uso de esteroide na Olimpíada de 2008

Anna Chicherova perdeu o bronze no salto em altura conquistado em Pequim (Foto: AFP PHOTO)
Escrito por

A russa Anna Chicherova, que havia conquistado a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 no salto em altura, teve o resultado anulado nesta quinta-feira pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

A atleta de 34 anos foi flagrada com a substância Turinabol, um esteroide utilizado para aumento de performance. Até o momento, nada foi decidido sobre o ouro conquistado por ela em Londres-2012 na mesma prova.

A entidade não informou se a quarta colocada na China, a russa Yelena Slesarenko, ficará com a medalha de Chicherova. Caberá à Associação Internacional das Federações de Atletismo (Iaaf) modificar o resultado da prova. Na ocasião, a belga Tia Hellebaut subiu ao topo do pódio, e a prata ficou com a croata Blanka Vlašić.

O episódio dá sequência a uma série de anulações de resultados pelo mesmo motivo. Em setembro, o Brasil herdou o bronze no revezamento 4x100m na edição chinesa dos Jogos, após a russa Yuliya Chermoshanskaya ter sido flagrada em uma reanálise de amostras da época com Estanozolol e Turinabol.