A Seleção Brasileira disputou um amistoso de rúgbi tradicional, com 15 atletas de cada lado, contra a Alemanha no Estádio Paulo Machado de Carvalho nesta sexta-feira. O resultado? Quase igual ao 7 a 1 do futebol. Os europeus saíram de campo com a vitória por 31 a 7.
O time da casa começou perdendo por 10 a 0, resultados de um try e um penal. Após esboçar uma reação ao fim do primeiro tempo, marcando seus primeiros e únicos pontos da partida, com a força bruta de seus jogadores, vencendo em uma jogada de scrum contra os alemães, foi para o intervalo atrás no placar, em 13 a 7.
No segundo tempo, a técnica apurada de quem está mais acostumado a jogar com as principais seleções do mundo prevaleceu, e a Alemanha acabou ampliando a diferença. O placar final mostrou o tamanho da superioridade dos rivais: 31 a 7 para os alemães.
- Pode ser a Seleção que for, mas sempre vamos encarar com seriedade, foi uma ótima preparação para a próxima semana. Eles jogam com os melhores e, com certeza, subimos de nível com essa partida. É mais uma lição para continuarmos crescendo - disse Nicholas Smith, atacante brasileiro.
A partida contou pontos para o ranking internacional e serviu de preparação para o embate que o Brasil terá contra a Colômbia, no próximo sábado. O confronto será válido pela repescagem do Torneio Sul-Americano.
Apesar do resultado adverso, a torcida brasileira compareceu em peso. Mais de 10 mil pessoas fizeram grande festa, com direito a uma animada bateria, como uma torcida de futebol. Esse foi o recorde de público de uma partida da modalidade no país.
- Foi sensacional ver a torcida. No meio do jogo, olhava pra a arquibancada cheia, via gente entrando ainda, e até comentei que não parava de entrar gente. Foi impressionante. Acho que deu uma projeção do que o rúgbi pode se tornar no cenário nacional - comentou o capitão do Brasil, Fernando Portugal.
Essa foi a última partida de Portugal pela Seleção. Depois do jogo, ele recebeu uma homenagem pelos serviços prestados e garantiu que ainda atuará nos bastidores do esporte, fazendo os demais atletas treinarem como ele não pôde na carreira.
O evento foi prestigiado também por competidores de outras modalidades. O ex-nadador Gustavo Borges, a ex-tenista Maria Ester Bueno e o paraatleta Daniel Dias estiveram presentes e acompanharam o duelo. Todos afirmaram estarem satisfeitos com a repercussão que o rúgbi teve em São Paulo, visando os Jogos Olímpicos Rio-2016. Vale lembrar que a versão olímpica é praticada com 7 atletas na linha.
BRASIL
7
31
ALEMANHA