Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Promessa olímpica do skate, Raicca Ventura celebra título nacional e ‘excelente ano’

Campeã brasileira na modalidade park, jovem de apenas 15 anos também conquista o Vert Battle<br>

Raicca Ventura aperfeiçoa manobra durante treinamento (Crédito: Pablo Vaz/TheOne Management)
Escrito por

Campeã brasileira na modalidade park e um dos principais nomes do país visando a Paris-2024, Raicca Ventura aumentou a sua coleção de títulos no ano ao vencer o Vert Battle, no último final de semana, em Madureira, no Rio de Janeiro. Com três vitórias em três etapas, a jovem de apenas 15 anos encantou o público com manobras de alto grau de dificuldade para garantir a conquista.


- O Vert Battle é um evento muito importante para manter a modalidade em alta no Brasil. Eu adoro competir neste torneio, pois eu gosto da vibe, de estar com meus amigos, amigas e de ver os profissionais correndo para aprender cada dia mais - afirma a atleta.

+ Seleção Brasileira tem segundo elenco mais valioso da Copa do Mundo; veja ranking completo

Para conquistar o título em Madureira, Raicca precisou de 69,67 pontos, ficando à frente de Lua Vicente (47 pontos) e Manuela Tomitake (42,33 pontos). Ao longo do ano, Raicca ainda passou por uma série de treinamentos nos EUA, se tornou a primeira mulher a realizar a descida completa na Mega Rampa de Bob Burnquist, ao lado de Dora Varella, e dominou diversas competições, seja no park ou no vert.

- 2022 foi excelente para mim. Eu fui campeã de Park, de Vert e também andei na Mega Rampa do Bob. Foi um ano muito bom. Espero continuar nessa crescente - completa a skatista de Santo André.

+ 'Showgirl': Rayssa Leal 'incendeia' o Parque Olímpico durante o Super Crown

Quem também comemorou bastante foi Helena Laurino. Com só 10 anos de idade, ela se tornou a mais jovem vice-campeã brasileira da história do skate vertical brasileiro. A última etapa do Vert Battle ainda coroou o título da categoria masculina. Gui Khury ergueu a principal premiação entre os profissionais, ao passo que Dan Sabino levou a melhor na temporada entre os amadores.