Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Projeto de triatleta olímpico representa Brasil nos Jogos Sul-Americanos da Juventude

Talentos paranaenses dos grupos de alto rendimento e pré-alto rendimento da&nbsp;Escolinha de Triathlon Formando Campeões embarcam nesta terça-feira para Rosário, Argentina<br>

Vinícius Sant'Ana, atleta da Seleção Escolinha de Triathlon Formando Campeões (Foto: Mauro Fanha)
Escrito por

Jovens talentos paranaenses da Escolinha de Triathlon Formando Campeões embarcaram nesta terça-feira (3) para Rosário, na Argentina, para representar o Brasil nos Jogos Sul-Americanos da Juventude. Dos quatro atletas da equipe de triatlo, três são do projeto que já soma seis anos como referência na formação de crianças e adolescentes. As provas deste esporte começam na quinta-feira.

+ Filipe Toledo, Italo, Caio Ibelli, Jadson André, Samuel e Miguel Pupo se classificam às oitavas do WSL

Vinícius Sant'Ana e João Mazorca integram a Seleção Escolinha de Triathlon Formando Campeões, que reúne os atletas com maior potencial para chegar às principais competições internacionais. Caçula, Sophia Gomes faz parte do grupo de pré-alto rendimento.

Em sua primeira experiência internacional, com a Seleção Brasileira, os três representam mais de 700 crianças e adolescentes do projeto em todo o Brasil, que veem no triathlon uma chance de transformar suas vidas. O quarteto brasileiro em Rosário será completado por Júlia Munhoz, do SESI-SP.

- Os três treinaram com foco nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, e mostraram um ótimo desempenho. Acreditamos que eles trarão bons resultados para o Brasil. Mais do que as medalhas, o grande objetivo do grupo é representar bem a Escolinha no cenário internacional. Vestir o uniforme da seleção brasileira é um sonho para qualquer atleta, e eles serão inspiração para todos os outros jovens do projeto - destaca o coordenador Ricardo Júnior Cardoso.

Os Jogos Sul-Americanos da Juventude de Rosário reúnem atletas de até 18 anos. Com 230 competidores no total, o Brasil tem a segunda maior delegação, atrás apenas da Argentina, país-sede. O primeiro desafio no triathlon serão as provas individuais masculina e feminina, na quinta-feira (5). No sábado (7), o quarteto brasileiro disputará o revezamento misto.