João Fonseca foi eliminado, nesta quarta-feira, para o russo Karen Khachanov, pela segunda rodada do Masters 1000 de Paris. O rival venceu o torneio em 2018. Khachanov enfrentará o australiano Alex De Minaur nas quartas de final.

➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico

João Fonseca saca na partida contra o russo Karen Khachanov na segunda rodada de Paris (Foto: JULIEN DE ROSA / AFP)

➡️ João Fonseca busca a sexta vitória sobre top 20. Relembre as outras

➡️ Estrela do tênis reage sobre título de João Fonseca: 'Para valer'

Terceiro set: Fonseca 3 x 6 Khachanov

Segundo set: Fonseca 6 x 3 Khachanov

Primeiro set: Fonseca 1 x 6 Khachanov

Pré-jogo

Pré-jogo: João Fonseca e o rival entram em quadra logo após a disputa entre o francês Corentin Moutet e o cazaquistanês Alexander Bublik, que começou às 15h30 (de Brasília), na quadra central.

Pré-jogo: A maior vitória do João na carreira foi em janeiro deste ano, contra um compatriota do Khachanov, o Andrey Rublev, sua única, até hoje, contra um top 10. O russo, na estreia do Aberto da Austrália, era o nono do mundo.

Pré-jogo: No último domingo, o brasileiro conquistou o título do ATP 500 da Basileia, o maior da carreira até aqui.

Pré-jogo: Khachanov já foi campeão do Masters 1000 de Paris. Em 2018, ele conquistou o título surpreendendo Novak Djokovic na grande final.

João Fonseca x Khachanov

Este será o primeiro confronto oficial entre o brasileiro e Karen Khachanov no circuito principal da ATP.

Este será o primeiro confronto oficial entre João Fonseca e Karen Khachanov no circuito principal da ATP (Foto: Reprodução / ATP)

Embora o russo leve vantagem na experiência e no ranking atual, o brasileiro tem ao seu lado o ímpeto, a juventude e o fato de já ter conquistado dois títulos no ano, mesmo sendo sua primeira temporada completa.

João Fonseca conquista ATP 500 da Basileia

O jovem brasileiro acabou de conquistar no último domingo o maior título de sua carreira (e o segundo do ano), o ATP 500 da Basileia, na Suíça. O feito o catapultou para o ranking de Nº 28 do mundo, sua melhor marca. Na estreia em Paris, ele superou o canadense Denis Shapovalov em uma batalha de três sets.

Siga o Lance! no Google News