Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pivô da Seleção Brasileira, Pito conquista a Supercopa espanhola de futsal pelo Inter Movistar

Atleta brasileiro vem se destacando no futebol de salão da Espanha e chama muita atenção de muitos ao redor do muito

Divulgação/Inter Movistar
Escrito por

Pivô da Seleção Brasileira de Futsal e do Inter Movistar, Pito conquistou a Supercopa da Espanha diante do Barcelona. Na decisão realizada nesta quinta-feira (15), em Madrid, o atleta marcou um dos gols da vitória por 6 a 4. A competição colocou frente à frente o campeão da Copa da Espanha e o vencedor da Liga Nacional.

- Sensação única. Sinto que estou deixando meu nome marcado em mais um clube e essa sensação é indescritível. Sou um privilegiado por estar conquistando meus objetivos. E ainda tem muitas coisas por vir. Sigo trabalhando para levar o nome de Chapecó, minha cidade natal, para o mundo.

No último mês, Pito ajudou seus companheiros a conquistarem o título da Copa da Espanha, em cima do mesmo Barcelona, com uma vitória por 6 a 1.

A última equipe de Pito no Brasil foi o Carlos Barbosa, pelo qual o jogador iniciou sua passagem em 2014. Na ACBF, o pivô foi campeão da Liga Nacional, da Taça Brasil e do Campeonato Gaúcho. Em seu ano de estreia, o grande destaque no time do Rio Grande do Sul fez o atleta ser convocado para defender a Seleção Brasileira.

Em 2016, Pito se transferiu ao El Pozo, de Murcia, na Espanha. Ao longo de três temporadas, o brasileiro conquistou a Copa do Rei e a Supercopa da Espanha.
Além disso, marcou 78 gols em 121 jogos com a camisa da equipe.

Em 2019, Pito, enfim, chegou ao Inter Movistar, um dos clubes de futsal de maior sucesso do mundo. Além de conquistar a Copa da Espanha e a Supercopa, o brasileiro levantou a taça da Liga Espanhola. Na atual temporada, o pivô balançou as redes em 11 oportunidades ao longo de 21 partidas.