Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pinheiros derrota o Vasco e fica a uma vitória das quartas do NBB

Em um duelo decidido na linha de lances livres nos segundos finais, equipe paulista conta com atuação de gala do americano Holloway e volta a vencer o Cruz-Maltino<br>

Gemerson tenta jogada no jogo contra o Vasco (Ricardo Bufolin/ECP)
Escrito por

O Pinheiros voltou a vencer o Vasco no terceiro jogo do playoff em melhor de cinco das oitavas de final do NBB. Neste domingo, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, o time da capital paulista garantiu a vitória na linha de lances livres nos segundos finais por 81 a 78, com parciais de 24-18, 20-18, 16-17 e 21-25, e fez 2 a 1 na série.

O ala-armador americano Holloway foi o nome da partida. Ele anotou 31 pontos, pegou seis rebotes e deu duas assistências. Outro destaque foi Bennett, com 11 pontos. Gemerson fez oito e pegou sete rebotes. No Vasco, o jogo coletivo funcionou. David Jackson terminou com 22 pontos, com cinco rebotes. Nezinho fez 20, com duas assistências, e Márcio, 100% na linha de três pontos, anotou 15. Murilo marcou 11 pontos, com cinco rebotes.


O Pinheiros abriu o placar com falta de Bennett, e dominou o primeiro quarto. Chegou a abrir oito pontos e manteve ritmo forte de ataque e defesa. O Vasco tentava alcançar o rival com muitas faltas, dando vantagem ao time da casa.

No segundo quarto, a equipe pinheirense abriu 12 pontos de vantagem e manteve um forte ritmo. Já no terceiro quarto, os cariocas apertaram o cerco para cima dos paulistas e chegaram bem próximo no placar, mas o time da casa não deu chances e se manteve à frente.

No último período, as equipes se igualaram na disputa. A 31 segundos do fim, o Vasco teve a chance de empatar, mas Jackson perdeu o rebote defensivo e fez uma falta. Gemerson anotou os pontos e selou a vitória.

– Playoff é assim. O Vasco é experimente e cheio de qualidades. Mas playoff é muito mais um jogo mental do que físico. O que prezamos na equipe, que eu converso muito com os meus colegas de time, é isso. Trabalhar a cabeça para fazer sempre um jogo bom. Hoje (ontem), fizemos nossa defesa coletiva e fluímos no ataque. A vitória nos deu ainda mais motivação para ir para o quarto jogo – disse o capitão pinheirense, Neto.

O quarto duelo da série acontecerá em São Januário, no Rio de Janeiro, mas ainda não tem data definida pela Liga Nacional de Basquete.

Paulistano dominas Basquete Cearense e empata série

O Paulistano/Corpore empatou a série contra o Basquete Cearense. Neste domingo, jogando em casa, no Ginásio Antonio Prado Junior, a equipe da capital paulista venceu por 83 a 75 e igualou uma das oitavas de final do NBB em 1 a 1.

O terceiro jogo da série acontece nesta terça-feira, às 19 horas, novamente na capital paulista, com transmissão ao vivo dos canais SporTV. Já a quarta partida será disputada no sábado, às 14 horas, em Fortaleza, ao vivo na Band.

Lucas Dias e Guilherme foram os grandes protagonistas da vitória do Paulistano. O primeiro foi o cestinha da equipe, com 23 pontos, enquanto que o pivô deixou a quadra com um duplo-duplo de 14 pontos e 12 rebotes. Do lado cearense, o destaque ficou por conta de Duda Machado, que marcou incríveis 27 pontos no segundo tempo e deixou a quadra colmo o cestinha da partida, com 29 pontos.

Bauru e Macaé fazem Jogo 3 nesta segunda-feira

Os playoffs do NBB  terão sequência nesta segunda-feira. No Panela de Pressão, Gocil/Bauru Basket e Macaé Basquete farão o Jogo 3 da série oitavas de final, às 20h15 (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

O Dragão lidera a série por 2 a 0 e pode carimbar seu passaporte às quartas de final caso vença mais este confronto. Se isso acontecer, o adversário na próxima fase será o UniCEUB/BRBCARD/Brasília, quarto colocado na fase de classificação.