Avatar
Agnes da Silva Rigas
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 15/06/2025
16:11
Compartilhar

Na sétima etapa da Diamond League, em Estocolmo, Armand Duplantis, referência da modalidade de salto com vara, brilhou competindo em casa. Pela 12ª vez, ele quebrou o recorde mundial da modalidade logo na primeira tentativa, superando a marca que ele mesmo já tinha feito com um salto de 6,28m.

➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Sem deixar com que seus adversários criassem expectativas, Duplantis superou nas primeiras tentativas os saltos de 5,60m, 5,80m e 5,90m. No momento em que a última altura foi confirmada, somente três atletas restavam na competição. O fenômeno do salto seguiu com o salto de 6,0m e passou longe da barra, confirmando a ótima fase que vive na carreira e a vontade de superar o recorde mundial que ele mesmo já havia feito.

➡️Gigante europeu do Mundial de Clubes entra na briga por Nico Williams, diz jornalista

Com o salto realizado com sucesso e a vitória já garantida, o sueco teve a atitude de aumentar o sarrafo para 6,28m, um centímetro superior a sua última marca, para assim, quebrar o recorde mundial que já carregava seu nome. É a 12ª vez que o atleta melhora sua marca. A última oportunidade foi em fevereiro de 2025, no All Star Perche, em Clermont-Ferrand, na França.

Armand Duplantis no momento da prova quebrando sua marca (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Confira como foi o momento da prova

Siga o Lance! no Google News