O Paulistano/Corpore conquistou, na noite da última quarta-feira, uma importante vantagem nas semifinais do NBB. O time paulista venceu, em pleno ginásio de Cajazeiras (BA), o Universo/Vitória, por 93 a 84. O time comandado por Gustavo De Conti virou a partida no último quarto. Os dois próximos confrontos serão em São Paulo, sendo o primeiro nesta sexta-feira e o segundo, no domingo. Ambos serão transmitidos pelo SporTV.
- Foi muito importante começar a série vencendo, ainda mais fora de casa. Sabíamos que o Vitória era muito forte, que eliminou um dos favoritos e estava embalado, mas nosso time também está em um momento muito bom. A gente sabia que precisava de uma boa defesa e felizmente conseguimos colocar isso em prática - declarou Lucas Dias, que marcou 16 pontos para o Paulistano.
Por outro lado, Kenny Dawkins, do Vitória está confiante. O americano acredita que 'não tem nada definido'.
- A gente se perdeu um pouco no jogo, principalmente na defesa. Foram 31 pontos deles no último quarto e 93 no total. Para ganhar um jogo de playoff, isso é impossível. Mas uma série, ganha quem vencer três jogos, então não tem nada definido ainda - comentou.
O duelo em solo baiano contou com mais de 2.000 pessoas nas arquibancadas. O ginásio de Cajazeiras recebeu sua lotação máxima.
Dia 10/05/2017 15:05