Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ninguém para! Sada Cruzeiro chega a 20ª vitória na Superliga

Com time misto, a equipe mineira superou o Sesi-SP sem grandes dificuldades; Minas Tênis Clube, Funvic Taubaté, JF Vôlei e Bento Vôlei/Isabella também venceram

Sada Cruzeiro segue com 100% de aproveitamento na Superliga
Escrito por

Sem contar com dois titulares, o levantador William e o ponteiro Leal, poupados, o Sada Cruzeiro (MG) conseguiu mais uma vitória. Na noite do último sábado, em casa, a equipe mineira levou a melhor sobre o Sesi-SP por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 26/24 e 25/19, em 1h24 de partida válida pela nona rodada da Superliga masculina.

O time cruzeirense contou com vários destaques. O levantador Fernando Cachopa, que substituiu William e o ponteiro Filipe estiveram entre os mais votados pelos torcedores no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), mas, no final, o Troféu VivaVôlei foi para o oposto Evandro.

- Nosso time está invicto até hoje e jogando como está especialmente pelo grupo. Hoje não tivemos dois jogadores, mas não é isso que faz a diferença. Temos um grupo repleto de bons jogadores e espero que nosso time continue dessa forma, sem perder na Superliga - disse Evandro.

Pelo lado do Sesi-SP, o levantador Bruninho comentou sobre o jogo.

- Tivemos nossa chance nos dois primeiros sets e não soubemos aproveitar. Está faltando padrão. Alternamos muito. Hoje, acho que faltou um pouco de virada de bola. Eles foram bem, souberam defender bem, tiveram paciência para saber mudar a partida. Agora, temos que pensar para frente.

Com os resultados desta rodada, o Sada Cruzeiro se manteve na liderança, com 58 pontos. Já o Sesi-SP caiu para o terceiro lugar, com 46. O novo vice-líder é o Funvic Taubaté.

Na penúltima rodada da competição, o Sada Cruzeiro terá um importante desafio. Nesta na quarta-feira, o time encara o Funvic Taubaté (SP), na casa do adversário, às 20h, com transmissão ao vivo no facebook da CBV. O Sesi-SP irá a Juiz de Fora (MG) enfrentar o JF Vôlei (MG) no dia seguinte, às 21h55, em partida transmitida pela  RedeTV.

Outros resultados da rodada

O Minas Tênis Clube (MG) perdeu o primeiro set, mas conseguiu virar e levou a melhor sobre o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR). Mesmo fora de casa, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR), a equipe mineira venceu por 3 sets a 1 (25/27, 25/19, 25/17 e 25/21), em 2h03, com destaque do cubano Bisset, dono do Troféu VivaVôlei. O jogador ainda foi o maior pontuador do duelo, com 23 acertos.

O Funvic Taubaté (SP) esteve em Campinas (SP) e conseguiu boa vitória sobre o Vôlei Brasil Kirin (SP), de virada, por 3 sets a 1 (22/25, 25/23, 25/23 e 27/17). Depois de 2h03 de partida, o ponteiro Vinícius, que entrou em quadra ao longo do jogo, foi eleito o melhor da partida e recebeu o Troféu VivaVôlei. O oposto William, também do Taubaté, foi o maior pontuador, com 14 acertos.

O JF Vôlei (MG) jogou em casa e contou com a torcida para conseguir a boa vitória sobre o Montes Claros Vôlei (MG) por 3 sets a 2 (22/25, 25/18, 25/23, 21/25 e 15/10), em 2h34 de partida. O Troféu VivaVôlei foi para o oposto Renan, que também foi o maior pontuador do duelo, com 30 marcados.

Depois de 1h24 de jogo, o Bento Vôlei/Isabella (RS) levou a melhor sobre o Caramuru Vôlei/Castro (PR) por 3 a 0 (25/17, 25/20 e 25/18). No duelo que aconteceu em Castro (PR), o Troféu VivaVôlei ficou com o líbero Daniel e o ponteiro Clint foi quem mais pontuou na partida, com 16 acertos.