Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

NFL: Tom Brady volta e comanda a vitória do New England Patriots

Quarterback volta em grande estilo após quatro jogos de suspensão: 406 jardas e três passes para TDs e seu time detona o Cleveland Browns, pior da liga, por 33 a 13

Tom Brady retorna em grande estilo e leva o New England Patriots a uma fácil vitória sobre o Cleveland Browns, saco de pancadas da temporada (Foto: Mike Ehrmann/AFP)
Escrito por

Neste domingo, pela quinta rodada da temporada regular da NFL, o Cleveland Browns recebeu o New England Patriots, que tinha como destaque a volta do genial quarterback Tom Bradley, que cumprira suspensão de quatro jogos. Nem mesmo o mais otimista torcedor do Cleveland imaginava o sucesso do seu time, o pior da liga, que estreou o seu sexto quarterback nas últimas sete partidas - Charlie Whitehurst, ex-reserva do Indianapolis Colts - e encarava um dos maiores favoritos ao título. No fim, com Tom Bradley jogando muito bem, não teve zebra: 33 a 13 para o New England, que se recuperou da surra (16 a 0) que levou do Buffalo Bills na rodada passada e fechou a rodada com 4 vitórias e 1 derrota. Já o Cleveland Browns ostenta a marca de único time que perdeu os seus cinco jogos nesta temporada.

O jogo começou muito bom, com o Patriots fazendo touchdowns nos dois primeiros ataque e o Browns também conseguindo um TD na primeira campanha. Mas a partir do segundo quarto o time visitante impôs sua maior qualidade defensiva e ofensiva e em nenhum momento deixou o Browns no placar novamente. No fim, Tom Brady encerrou a sua primeira partida com  números excelentes: 28 passes certos em 40 tentativas, 406 jardas e três touchdowns (todos para Martellus Bennet), com os recebedores Gronkowski e Hogan correndo para mais de 100 jardas. 

Já o Cleveland espera que seus problemas com quarterbacks tenha terminado, mas as marcas de Whitehurst foram modestíssimas: 14 passes certos em 24, 182 jardas, 1 TD e 1 interceptação.

Juntando as duas últimas rodadas da temporadas passada e os cinco jogos de 2016, o Browns somam sete derrotas e viu passar:

1 - Johnny Manziel (Kansas City 17 x 13,  na rodada 16 de 2015),
2 - A. Davis (derrota para o Steelers, na última rodada  de 2015)
 3 - Robert Griffin III (se machuciou na estreia da temporada, Eagles 29 x 10)
4 - Josh McCown (se machucou na derrota, 25 a 20,  Baltimore)
5 - Cody Kessler, que perdeu duas: Miami 30 a 24; Washington 31 a 20) 

A rodada começou na quinta-feira com a vitória por 33 a 21 do Arizona Cardinals, fora de casa,  sobre o San Francisco 49 ers. O Cardinal tem duas vitórias e três derrotas. O San Francisco, uma vitória e quatro derrotas.