
Giannis Antetokounmpo é um dos principais nomes da NBA na atualidade, mas não conseguiu levar o Milwaukee Bucks para os playoffs 2025. Assim, o futuro do ala fica incerto e ele pode ser negociado para outra equipe a qualquer momento. O jornalista da Substack, Marc Stein, cravou os próximos passos da franquia e do jogador.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
— Existe muito burburinho sobre a situação de Giannis nos bastidores. Sempre ouço, por exemplo, como ele é importante para o time do ponto de vista financeiro. Ele é quem ‘vende’ Milwaukee. Por isso, essa organização não vai trocá-lo por vontade própria. A tendência é que o atleta tenha que dar o primeiro passo nesse processo — afirmou o jornalista.
A franquia chegou a contratar o armador Damian Lillard para ser o braço direito de Giannis na temporada, porém o jogador acabou machucado e se tornou prejuízo para os Bucks. A troca do astro pode ser uma opção para recomeçar e reformular o elenco como um todo.
— Não há muito caminho para Milwaukee reconstruir um elenco campeão em torno dele. Só Damian [Lillard] carrega salário de quase US$ 60 milhões e não deve jogar tão cedo. Além disso, o time não tem controle de nenhuma das suas escolhas de draft até 2031 — detalhou o repórter.
Por outro lado, Giannis foi eleito MVP em 2019 e 2020 e, no ano seguinte, ajudou a levar os Bucks para seu primeiro título desde 1971. Ainda na mesma temporada, o jogador foi nomeado entre os 75 maiores jogadores da história da NBA. Portanto, é muito difícil para um time deixar um astro como o grego sair pela porta sem uma briga justa.
Outros craques livres no mercado da NBA
Além de Giannis, outras estrelas da NBA ficam livres no mercado na próxima temporada, como Kevin Durant e Zion Williamson. Ambos eram promessas em suas novas equipes, mas não tiveram bons desempenhos e nenhum avançou para a fase eliminatória da liga.