Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

NBA faz anúncio e confirma mais um prêmio para Stephen Curry

Astro do Golden State Warriors se destaca, apesar de temporada ruim da franquia

Stephen Curry coloca mais um prêmio na coleção (Foto: Noah Graham / AFP)
Escrito por

Apesar do Golden State Warriors não ter feito a melhor das temporadas na NBA, Stephen Curry adicionou mais um troféu à coleção. O astro venceu o prêmio Jerry West de Jogador Mais Deciviso (famoso Clutch). Curry superou a concorrência de DeMar DeRozan, do Bulls, e Shai Gilgeous-Alexander, do Thunder, para levar a honraria.

Ao total, 100 jornalistas e outros profissionais de imprensa votaram para definir o ganhador. O armador do Warriors recebeu um total de 45 votos, ficando com 298 pontos. DeRozan ficou em segundo lugar, com 272 pontos. Por fim, Gilgeous-Alexander obteve 160 pontos, terminando em terceiro.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Curry foi, de longe, o principal jogador de Golden State nesta temporada. Em alguns momentos, se falava, inclusive, de uma dependência da equipe ao jogador. Quando ausente, eram poucas vitórias. Prova disso é que o armador liderou a liga no quesito “pontos nos minutos finais”.

Foi graças ao camisa 30 que o Warriors conquistou vários triunfos e, com isso, conseguiu ao menos uma vaga no play-in desta temporada, onde posteriormente caiu diante do Sacramento Kings.

➡️ Nuggets vencem mais uma! Veja como foi o sexto dia de playoffs da NBA

No total, em 74 partidas, Stephen Curry obteve médias de 26.4 pontos, 5.1 assistências e 4.5 rebotes. Além disso, contribuiu com um acerto de 49.6% das tentativas gerais e 45.7% em bolas de três pontos.

A conquista do “Clutch” aumenta ainda mais a lista de troféus do astro, que já venceu a NBA em quatro oportunidades e foi MVP duas vezes. Aos 36 anos, a ideia da franquia é justamente construir um elenco em seu entorno para maximizar a carreira do astro.