Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em meio a crise, Vasco vence o Joinville e se recupera no NBB

Cruz-Maltino buscou diferença de 15 pontos e levou a melhor por 94 a 74, fora de casa

Divulgação
Escrito por

Em meio a uma grave crise financeira, que custou a saída do americano David Jackson, o Vasco da Gama voltou a vencer pelo NBB. Com grande atuação no segundo quarto, o Cruz-Maltino reverteu desvantagem da etapa inicial e superou o Joinville por 94 a 74, fora de casa, na noite desta segunda-feira. 

Após perder o primeiro quarto por 29 a 14, o time carioca reagiu. Com Guilherme Giovannoni e Dedé inspirados, a equipe anotou 36 pontos no período, com 75,0% de aproveitamento no ataque. Mesmo com os 18 pontos sofridos na defesa, fechou o primeiro já na frente, por 50 a 47.

Na volta do intervalo, o Vasco manteve o ritmo imposto no segundo quarto, desta vez com grandes contribuições de Bruninho, Gustavo Basílio e Chris Hayes. Juntos, os três titulares anotaram 19 dos 22 pontos cruzmaltinos e lideraram a vitória por 22 a 13 na parcial. Nos dez minutos finais, o time carioca ampliou ainda mais o marcador e chegou ao triunfo de forma tranquila.

Após duas derrotas consecutivas, o Vasco obteve o quarto triunfo em 11 partidas e segue no 11º lugar. Já o Joinville chegou a nona derrota em 11 jogos e permaneceu na 13ª posição.

Com 17 pontos cada, os vascaínos Guilherme Giovannoni e Gustavo dividiram o status de cestinha da partida. Lucas Mariano (15 pontos) e Bruninho (14) também se destacaram. Pelo lado do Joinville, Johnson fez 13 pontos, um a mais que o companheiro Bambu.

As duas equipes voltam a atuar pelo NBB nesta quarta-feira. Enquanto o Joinville recebe o Botafogo, às 20h (de Brasília), o Vasco visita o Caxias do Sul, às 20h05 (de Brasília).