Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Medvedev cutuca Alcaraz antes da final: ‘Vou tentar entrar na cabeça dele’

Russo perdeu a final do ano passado para o espanhol

Medvedev em Indian Wells na semi (Foto: BNP Paribas Open)
Escrito por

Daniil Medvedev, número quatro do mundo, irá em busca da revanche, neste domingo (17), contra o espanhol Carlos Alcaraz na final do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia. O russo foi derrotado ano passado, com certa facilidade, na final do mesmo torneio em 2023.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte  

- Foi assim que fui para a partida com o Sinner na final do Aberto da Austrália. Eu sabia que nas últimas três vezes ele tinha me vencido, e sabia que se quisesse vencer tinha que ir lá, dar tudo de mim, 11 de 10, 20 de 10, tanto faz. Foi assim que também entrei na partida contra o Carlos Alcaraz no US Open. Ainda penso a mesma coisa, especialmente nesta quadra. Acho que hoje mostrei exatamente porque acho que essa quadra combina perfeitamente com ele. Às vezes é difícil acertar uma passada aqui porque a bola, enquanto está no ar, continua voando. É o que acontece com o saque. Então isso é uma grande vantagem. Se quiser vencer, tentarei ver o que posso fazer taticamente. Vou tentar entrar na cabeça dele, jogar fundo, acertar alguns golpes incríveis e tentar vencer dessa forma.”

➡️ Medina se classifica, mas outros seguem na briga: o calendário do Time Brasil até Paris 2024

Medvedev ainda contou sua façanha para superar Tommy na semifinal de Indian Wells e, assim, conseguir sua classificação para a grande final.

- Tommy ensinou a todos como me vencer, como jogar nas linhas, com força total. Ele estava jogando muito bem e eu não sabia o que fazer, então tudo que fiz foi tentar encontrar soluções. Joguei bem também, mas ele teve uma pequena queda no início do segundo set, o que me deu um pouco de confiança e tempo para ver do que sou capaz. Estou feliz por ter encontrado soluções e por ter conseguido superar o seu excelente jogo esta noite - declarou o russo.

A partida entre Medvedev e Carlos Alcaraz acontece às 18 horas (de Brasília) e terá transmissão da ESPN2 e do Star+.