Marcus D'Almeida voltou à primeira posição do ranking mundial de tiro com arco nesta segunda-feira (06), após conquistar a medalha de prata no Pan-Americano de campo da modalidade, no México. Foi a primeira vez que o atleta participou deste tipo de evento, realizado em uma floresta.
Marcus retorna ao topo do mundo depois de pouco mais de um ano. O arqueiro liderou o ranking entre fevereiro de 2023 e agosto de 2024. Na ocasião, o brasileiro foi eliminado pelo rival nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
➡️ A quatro meses das Olimpíadas de Inverno, Brasil espera mais vagas
À frente de multicampeão olímpico
Com 369 pontos, Marcus D'Almeida é líder do ranking. Dez pontos atrás dele, vem o americano Brady Ellison, dono de cinco medalhas olímpicas. O sul-coreano Kim Woojin, que tem cinco ouros olímpicos no currículo, ocupa a terceira posição, com 295 pontos somados.
Próximo compromisso
Marcus D'Almeida volta à ação na Final da Copa do Mundo de Tiro com Arco, em Nanjing, na China. A competição acontece entre os dias 17 e 19 de outubro. Os oito melhores arqueiros de 2025, considerando as quatro etapas da Copa do Mundo, participam do torneio. O brasileiro levou o título da etapa de Antalaya, na Turquia.
Prata no Mundial de Tiro com Arco
Marcus Vinicius D'almeida, de 27 anos, sagrou-se vice-campeão mundial de tiro com arco pela segunda vez na carreira, na modalidade recurvo individual, após uma decisão emocionante.
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
Depois de ficar em 32º lugar nas classificatórias, Marcus se reergueu na fase decisiva, conquistando a medalha de prata no Campeonato Mundial de Tiro com Arco de 2025, sediado em Gwangju, na República da Coreia. Em um confronto intenso na grande final, o espanhol Andrés Temiño venceu por 6 a 5, marcando 10 a 9 na flecha de desempate.