b81b4cb8-45a7-4972-80fe-9025fdbbb9a7_20250131_170213-aspect-ratio-1024-1024
Kauhan Fiaux
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porThayuan Leiras
Dia 03/05/2025
14:06
Atualizado há 2 minutos
Compartilhar

Lando Norris venceu a corrida sprint do GP de Miami de Fórmula 1 (F1), realizado neste sábado (3). A prova foi em pista molhada por conta da chuva que atingiu o circuito antes da largada. Oscar Piastri liderou a maior parte da prova, mas foi afetado por uma bandeira amarela e perdeu a liderança nas últimas voltas. Ainda neste sábado será definido o grid de largada da corrida, na classificação, às 17h. A corrida será no domingo, também às 17h.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Na volta de formação, os pilotos reclamaram da baixa visibilidade da pista. Pole position, Kimi Antonelli estava atrás somente do safety car e disse que não via nada por conta da chuva. Com o problema, a larga foi atrasada. A chuva foi novidade para os pilotos, que nunca experimentaram essa condição climática em Miami. Por bater na ida ao grid de largada, Charles Leclerc não participou da sprint.

Charles Leclerc não largou na corrida sprint do GP de Miami (Foto: Clive Rose/Getty Images/AFP)

Como foi a corrida sprint da F1?

Oscar Piastri, líder do campeonato de pilotos, assumiu a liderança da prova logo na largada. O australiano pressionou Kimi Antonelli, que saiu da pista e perdeu três posições. Com a saída de Antonelli da pista, Lando Norris e Max Verstappen passaram o novato no segundo dia de agenda do GP de Miami da F1.

A corrida não foi muito movimentada até a volta 11/18, quando o DRS (asa móvel) foi liberado. As equipes também começaram a chamar os pilotos para o pit stop, já que a pista estava bem seca. Foi ali que o caos começou para o líder Oscar Piastri. Max Verstappen se envolveu em um acidente com Kimi Antonelli na saída do pit, os carros seguiram na pista, mas o holandês foi punido em 10 segundos, terminando fora da zona de pontos.

Lando Norris e Max Verstappen na corrida sprint do GP de Miami (Foto: Chandan Khanna / AFP)

Na volta 13/18, McLaren chamou Oscar Piastri para a troca de pneus, que logo perdeu a liderança para Lando Norris. Após a saída do australiano, Lando Norris também foi chamado para os boxes. Antes de Lando Norris entrar no pit lane, Fernando Alonso bateu e causou a bandeira amarela na pista. A corrida seguiu sob safety car, sem a possibilidade de ultrapassagem, e Oscar Piastri não pôde retornar à liderança.

➡️ Italo Ferreira e Filipe Toledo brilham no round 1 em Gold Coast pela WSL

— Acho que fiz tudo certo, mas estou desapontado por chegar em segundo. Isso infelizmente acontece. Nós tivemos bom ritmo na classificação sprint de ontem, espero que isso seja mantido hoje (na classificação) — disse Oscar Piastri após o fim da corrida.

Lewis Hamilton na corrida sprint de Miami (Foto: Chandan Khanna / AFP)

Lewis Hamilton foi destaque na prova: ele ganhou quatro posições e terminou no terceiro lugar do pódio, ao lado de Lando Norris e Oscar Piastri. O brasileiro Gabriel Bortoleto se classificou em penúltimo para a sprint. Com a saída de Charles Leclerc, o brasileiro subiu para 18º. Ele fez uma corrida sem muitos destaques e terminou em 15º.

Pódio da corrida sprint do GP de Miami (Foto: Hector Vivas/Getty Images/AFP)

Resultado da corrida sprint do GP de Miami

PosiçãoPilotoEquipeTempo/diferença

Lando Norris

McLaren

36:37.647

Oscar Piastri

McLaren

+0.672

Lewis Hamilton

Ferrari

+1.073

Alexander Albon

Williams

+2.522

George Russell

Mercedes

+3.127

Lance Stroll

Aston Martin

+3.412

Liam Lawson

Racing Bulls

+4.024

Oliver Bearman

Haas

+4.218

Yuki Tsunoda

Red Bull

+5.153

10º

Kimi Antonelli

Mercedes

+5.576

11º

Pierre Gasly

Alpine

+5.973

12º

Nico Hulkenberg

Sauber

+6.983

13º

Isack Hadjar

Racing Bulls

+7.502

14º

Esteban Ocon

Haas

+9.000

15º

Gabriel Bortoleto

Sauber

+9.675

16º

Jack Doohan

Alpine

+9.909

17º

Max Verstappen

Red Bull

+12.059

Fernando Alonso

Aston Martin

Acidente

Carlos Sainz

Williams

Retirado

Charles Leclerc

Ferrari

Não completou

Siga o Lance! no Google News