Após o sucesso estrondoso do primeiro split, que consagrou a Furia FC, time de Neymar Jr. e Cris Guedes, como grande campeã em uma final emocionante no Allianz Parque, a Kings League Brasil se prepara para um segundo semestre de 2025 ainda mais dinâmico e imprevisível. O torneio deu o pontapé inicial para seu 2º split em grande estilo. Em um evento de lançamento realizado neste sábado (11), em Copacabana, no Rio de Janeiro.

➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico

Nesta nova fase, as dez equipes participantes foram divididas em dois grupos de cinco. A disputa pela classificação para os playoffs será intensa, com os times se enfrentando dentro de seus respectivos grupos.

Os 10 times foram dividos em 2 grupos (Foto: Reprodução / Kings League Brasil)

Confira como ficaram os grupos da Kings League Brasil:

Grupo A: G3X FC, Furia FC, Desimpedidos, LOUD e Real Elite

Grupo B: Dendele FC, Fluxo, Capim FC, Nyvelados FC e Funkbol

Como vai funcionar a classificação?

A corrida para o mata-mata foi redesenhada para aumentar a competitividade. Conforme divulgado hoje, em cada grupo, as três melhores equipes garantirão vagas diretas para os playoffs com base nos confrontos diretos entre si.

A grande inovação fica por conta da quarta e última vaga de cada grupo, que será decidida através do "Modo Challenger"

Como vai funcionar a classificação:

A corrida para o mata-mata foi redesenhada para aumentar a competitividade. Em cada grupo, as três melhores equipes garantirão vagas diretas para os playoffs, com base nos confrontos diretos entre si.

A grande inovação fica por conta da quarta e última vaga de cada grupo, que será decidida através do "Modo Challenger". Neste sistema, as equipes enfrentarão adversários do outro grupo em uma partida por rodada. O desempenho nestes confrontos entre os grupos será crucial: o grupo que obtiver o maior número de vitórias no "Modo Challenger" ao longo da fase de grupos garantirá a quarta vaga para seus membros.

O campeão brasileiro enfrentará o vencedor da Kings Cup do México em uma partida única. O ganhador deste confronto entre os dois gigantes da América Latina será coroado o grande campeão da Kings Cup América.

Siga o Lance! no Google News