Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

João Chianca, o Chumbinho, lamenta ausência nas primeiras etapas da WSL: ‘Dói muito’

Brasileiro sofreu acidente no ano passado e é desfalque no início do circuito mundial de surfe

João Chianca, o Chumbinho, foi o quarto melhor surfista do mundo na última temporada (Foto: WSL)
Escrito por

João Chianca, o Chumbinho, postou uma mensagem nas redes sociais sobre a sua ausência no início da temporada de 2024 da World Surf League (WSL) nesta quarta-feira (24). O brasileiro, que sofreu um acidente grave em dezembro do ano passado, ainda passa por reabilitação e não participará das duas primeiras etapas do circuito mundial, Pipeline e Sunset Beach, ambas no Havaí.

- Dói muito. Não vou competir o início da temporada do CT24 (Championship Tour de 2024), o período de reabilitação não acabou e continuarei o trabalho com foco em minha volta e meus 100% - escreveu.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Chumbinho sofreu o acidente no início de dezembro, quando surfava na praia de Pipeline, justamente onde será a primeira etapa da temporada, prevista para começar a partir do dia 29 de janeiro. O brasileiro foi resgatado desacordado três minutos após a queda e ficou alguns dias em observação no hospital Queen´s Medical Center, na ilha de Oahu. O surfista se recuperou bem, mas não conseguiu se preparar a tempo para o princípio do circuito de 2024.

➡️ João Chianca ficará fora das duas primeiras etapas da WSL

João Chianca viveu um 2023 incrível. Aos 23 anos, o brasileiro foi o quarto melhor surfista da temporada e se classificou para o WSL Finals, a decisão do circuito mundial de surfe. Chumbinho derrotou o australiano Jack Robinson, mas foi superado por Ethan Ewing, também australiano e vice-campeão mundial, atrás apenas de Filipe Toledo. O desempenho de Chianca ainda garantiu a sua vaga nos Jogos Olímpicos de Paris.