unnamed-2-aspect-ratio-1024-1024
Gustavo Loio
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 30/04/2025
11:44
Atualizado há 1 minutos
Compartilhar

Algoz de João Fonseca na segunda rodada, Tommy Paul poderia enfrentar, nas quartas de final do Masters 1000 de Madri, o responsável pela eliminação de Novak Djokovic na estreia. Isso porque o italiano Matteo Arnaldi derrotou, nesta quarta (30), o americano Frances Tiafoe, por 6/3 e 7/5.

No entanto, Paul acabou superado, por duplo 6/2, por outro ex-algoz do brasileiro, o britânico Jack Draper, responsável pela eliminação do número 1 do Brasil na segunda rodada do Masters 1000 de Indian Wells, em março.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Atual 44º do mundo e ex-top 30, Arnaldi alcança, aos 24 anos, sua segunda fase de quartas de final em um torneio desse nível. Em outubro de 2024, o italiano avançou às semifinais do Masters 1000 de Montreal, no Canadá, quando perdeu para o russo Andrey Rublev.

João Fonseca estreia nesta quarta em Estoril

Nesta quarta, João Fonseca estreia no Challenger de Estoril. O adversário será o holandês Jesper De Jong, 93º do mundo, em confronto inédito, que começa em torno das 14h30 (de Brasília) e terá transmissão da Challenger TV e do Disney+ Premium (streaming).

A partida encerra a programação do dia no Estádio Millenium, quadra principal do torneio português. Quem avançar para a próxima rodada, enfrenta o vencedor entre Jaime Faria (#105), de Portugal, e Bernabe Zapata Miralles (#380), da Espanha.

João Fonseca publicou em suas redes sociais alguns registros dos primeiros dias em Portugal e escreveu: "Seguimos para mais em Portugal 💪".

Esta é a segunda vez que o brasileiro participa do torneio português, no ano passado, a competição serviu como primeiro ATP europeu da carreira profissional do carioca. Ele acabou eliminado na primeira rodada para o britânico Jan Choinski, por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/7 e 6/4.

Vale ressaltar que o evento era um ATP 250 até ano passado, foi realocado para um Challenger 175 este ano, mas voltará a ser um ATP em 2026.

Provável caminho do brasileiro em Portugal

➡️Quanto João Fonseca faturou em prêmio no Madrid Open?

Se avançar, João enfrenta nas oitavas um qualifier ou o português Jaime Faria, 105º. Nas quartas de final pode cruzar com o quarto favorito, o americano Marcos Giron, 45º e que é o quarto cabeça de chave. Em eventual semifinal o brasileiro pode encarar o canadense Felix Aliassime, principal favorito e 19º do mundo, que ganhou um convite de última hora após perder na estreia no Masters 1000 de Madri, na Espanha.

João Fonseca em treino em Estoril
Siga o Lance! no Google News