Avatar
Lance!
Budapeste (HUN)
Dia 18/07/2017
15:35
Atualizado em 19/07/2017
03:14
Compartilhar

A brasileira Ingrid Oliveira levou a pior em sua apresentação na prova da plataforma de 10m do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, em Budapeste (HUN). Nesta terça-feira, a atleta dos saltos ornamentais encerrou a participação em 37ª e último lugar, com 228 pontos, pontuação mais baixa de sua carreira.

A marca foi pior do que as registradas em outras duas ocasiões frustrantes para a atleta na mesma disputa: os 281,90 pontos na Olimpíada do Rio, no ano passado, e os 266,70 nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015, quando zerou um dos saltos.

A saltadora ficou em 16º na primeira rodada de saltos, e em 21º na segunda. As 18 melhores avançavam para a etapa seguinte. O ponto fraco foi novamente o duplo e meio mortal de costas, mesmo salto que lhe rendeu nota zero no Pan e dois na Olimpíada. 

– Esse chão é um chão mundial, ele não é o que é o do Maria Lenk (local onde treina), a maioria é um tapete preto específico. Aqui, fica tudo molhado. E isso pode acontecer de escorregar, e eu sou a rainha de escorregar (risos). Coloquei uma toalha, mas ela mexia. A dor que estou sentindo no abdômen mexeu muito comigo, não conseguia treinar, surgiu do nada. Quando faço força, dói - disse Ingrid, ao Globoesporte.com.

A brasileira vinha em uma fase considerada boa. Depois de ser eliminada da Olimpíada com um erro no penúltimo salto, ela passou a ter acompanhamento da coaching Nell Sagado, a mesma que trabalha com a judoca Rafaela Silva. Nesta temporada, foi medalhista no Grand Prix de Porto Rico, em maio, e em um evento na Itália, há dez dias. 

Em entrevista ao LANCE! em abril, Ingrid se mostrou incomodada com o rótulo de musa que ganhou e com o fato de o público a conhecer mais por sua beleza do que pelos seus resultados. Ela disse que queria apagar a imagem polêmica que construiu após a divulgação de uma briga com sua ex-parceira Giovanna Pedroso, após Ingrid levar o canoísta Pedro Henrique Gonçalves para o quarto onde a dupla estava hospedada na Vila Olímpica dos Jogos do Rio.

Em Budapeste, Giovanna cometeu uma falha na última apresentação e também ficou fora da semifinal. Ela terminou em 29º.

Siga o Lance! no Google News