Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hugo Calderano estreia na temporada do Circuito Mundial

Sétimo do ranking, mesa-tenista é o cabeça de chave número dois do Aberto da Hungria

Hugo Calderano é o sétimo colocado no ranking mundial (Foto: Hideyuki Imai / Divulgação ITTF)
Escrito por

O brasileiro Hugo Calderano iniciará nesta quinta-feira a disputa do Aberto da Hungria, sua primeira etapa na temporada 2020 do Circuito Mundial de tênis de mesa. O carioca de 23 anos, número sete do ranking, chega a Budapeste como o segundo cabeça de chave do torneio, entre os favoritos na briga pelo título.

Sua estreia está programada para esta quinta, em horário ainda a ser definido pela organização. Ele também aguarda a conclusão do qualifying para conhecer o seu adversário da primeira rodada. O site da ITTF transmite a competição.

Nas últimas duas semanas, Hugo demonstrou estar pronto para buscar seus objetivos no ano. Após se recuperar de uma inflamação muscular, o brasileiro vem atuando em grande nível: conquistou o tricampeonato da Copa Pan-Americana - resultado que o classificou para a Copa do Mundo individual deste ano - e ajudou sua equipe, o Liebherr Ochsenhausen, a encaminhar sua vaga nos playoffs da Bundesliga, a liga alemã.

– Já consegui voltar em um nível muito alto. Estou me sentindo muito bem, 100% recuperado, e tenho certeza de que essa 'pausa forçada' vai me beneficiar ao longo do ano – afirmou.

Hugo guarda boas recordações da Hungria: em quatro participações, conquistou uma medalha de prata em 2018, no torneio de duplas, ao lado de Gustavo Tsuboi, e também um bronze individual, no ano seguinte, quando parou apenas diante do chinês Fan Zhendong, então vice-líder do ranking mundial.

– Sempre me sinto bem na Hungria. Gosto de jogar aqui. É difícil citar uma lembrança favorita, mas a torcida me apoia bastante e sou sempre muito bem recebido – disse o brasileiro.