Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grande Brasil de Atletismo terá participação de recordistas

Disputa de atletismo se inicia, às 13h30 deste domingo. Thiago Braz (salto com vara), Darlan Romani (arremesso de disco) e Gabriel Oliveira Constantino (barreira) são alguns destaques

Atletas na saída para o treino (Foto: Divulgação)
Escrito por

A 35ª edição do Grande Brasil de Atletismo será disputado neste domingo, a partir das 13h30, no Estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), da CBAt, em Bragança Paulista. A competição terá 15 provas – nove masculinas e seis femininas -, além de duas de demonstração com atletas com deficiência.

O GP Brasil abre também o IAAF Hammer Throw Challenge, circuito de nove competições, que termina no Campeonato Mundial de Doha, no Catar, em outubro.

O principal representante brasileiro na prova será Allan Wolski (Pinheiros-SP), que lidera o Ranking Nacional, com 73,51m, alcançado em 19 de abril, em Torrance, nos Estados Unidos. Mas haverá destaques na disputa.  

O campeão olímpico do salto com vara Thiago Braz da Silva, o recordista sul-americano dos 110 m com barreira Gabriel Oliveira Constantino, o recordista sul-americano sub-20 dos 400 m com barreiras Alison Brendom dos Santos e a especialista do disco Fernanda Borges, vão estar presentes. 

Entre outros destaques do Brasil estarão no CNDA os recordistas sul-Americanos do peso Darlan Romani e do disco Andressa de Oliveira Morais.

As provas dos 800 m e do lançamento do martelo, ambas no masculino, são consideradas as mais fortes do GP. Entre as atrações está o etíope Mohammed Aman, campeão mundial de Moscou 2013, que tem 1:42.37, como recorde pessoal. A marca foi alcançada em Bruxelas, na Bélgica, também em 2013.

Entre os estrangeiros confirmados está o britânico Nick Miller, que terminou 2018 em terceiro lugar no Ranking Mundial, com 80,26 m. Outros participantes são o húngaro Bence Halász, quarto colocado no Ranking passado, com 79,90 m, e o bielorusso Pavel Bareisha, 10º lugar em 2018, com 77,37 m.

Nas provas exibição de paratletas, as grandes atrações são os multicampeões Alan Fonteles (T62) e Petrúcio Ferreira (T47), que já levaram o nome do Brasil em inúmeros lugares do mundo.