Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grand Prix Interclubes Feminino conta com principais judocas do país

Grandes nomes do judô brasileiro representam seus clubes em competição neste final de semana

Mariana Silva (- 63kg) foi bronze nos Jogos Pan-americanos Toronto 2015 (Foto: AFP/TOSHIFUMI KITAMURA)
Escrito por

Acontece neste final de semana, em Lauro de Freitas, na Bahia, um dos torneios mais importantes do calendário nacional de judô, o Grand Prix Interclubes feminino. A competição coloca frente a frente grandes nomes da modalidade. Além disso, a competição tem estrutura peculiar, já que a disputa é toda feita no formato por equipes, conferindo uma nova dinâmica para a modalidade.

Para Mariana Silva (- 63kg), atleta da seleção brasileira e que representa o Minas Tênis Clube, o modo de disputa do Grand Prix é um diferencial empolgante.
- As competições por equipes servem para unir os times. É muito bom saber que você não está sozinha no tatame. Todas lutam juntas a cada combate, nos fortalecemos e essa sensação é muito boa. Você está buscando uma conquista junto com os seus parceiros de treino, que se superam todos os dias com você no tatame do Clube. Todos querem dar o seu melhor - disse.

O Grand Prix Nacional Interclubes 2016 será disputado por oito equipes: Associação Atlética Judô Futuro, Esporte Clube Pinheiros, Grêmio Náutico União, Judô Comunitário Instituto Reação, Minas Tênis Clube, Sociedade Esportiva Palmeiras, Secretaria de Esporte e Lazer de São José dos Campos e Sogipa, que serão representadas por 74 judocas. Entre as atletas está a campeã olímpica Rafaela Silva, a medalhista Mayra Aguiar e outros importantes nomes do cenário nacional e mundial.

Por conta do formato de disputa, as categorias seguem uma divisão diferente. Por isso, algumas das principais atletas brasileiras podem acabar se enfrentando. Com a reunião de grandes atletas em um só evento, o Grand Prix será muito forte nesta temporada.

- Todas as equipes do Grand Prix 2016 estão bem equilibradas. Vai ser uma competição bem forte, mas acredito em nossas capacidades. Estamos muito confiantes que a equipe do Minas está pronta para trazer esse título. Vamos, com certeza, dar o nosso melhor - destacou Mariana Silva.

Os combates, na Bahia, começarão, neste sábado, com a disputa da 1ª fase a partir das 9h (horário de Brasília). No período da tarde, a partir das 16h, serão definidas as posições do 5º ao 8º lugar e as semifinais. No domingo, 20, as disputas de medalhas começam às 13h, com transmissão ao vivo pelo SporTV.