Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ginástica Artística: Brasil fica com bronze por equipes no Pan-Americano

Caio Souza, Francisco Barretto, Luís Guilherme Porto, Leonardo Souza e Lucas Bittencourt pontuam 243,301 e conseguem levar a medalha para o país, neste domingo

Francisco Barretto na prova de solo (Foto: Reprodução/Federación Deportiva Peruana de Gimnasia)
Escrito por

A Seleção masculina do Brasil ficou na terceira colocação por equipes no Pan-Americano de ginástica artística, que está sendo disputado em Lima, no Peru, neste domingo. O ouro ficou com os Estados Unidos e a prata com a Colômbia.

Na final por equipes, o Brasil competiu com Caio Souza, Francisco Barretto, Luís Guilherme Porto, Leonardo Souza e Lucas Bittencourt. Eles chegaram ao bronze com 243,301 pontos. Os americanos ficaram com 246,000 e os colombianos, 243,999.

Arthur Zanetti e Arthur Nory foram poupados com foco no Mundial de Doha, que acontece em outubro. O time brasileiro foi bem em quase todos aparelhos, mas falhou no cavalo com alças, no qual obteve as piores notas.

O Campeonato Pan-Americano, ou Pré-Pan, vale vaga nos Jogos Pan-Americanos de 2019, que também serão em Lima. O Brasil garantiu a vaga por equipes ao se classificar às finais.