Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 13/05/2025
19:40
Compartilhar

Gabriel Bortoleto, piloto brasileiro da Sauber, destacou as expectativas para o Grande Prêmio de Ímola neste fim de semana. Para a corrida neste domingo (18), Bortoleto espera forçar bastante e conquistar um 'resultado decente' para a equipe. Ele também destacou o favoritismo pela pista — já conhecida pelo brasileiro por conta das categorias de base.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

— Neste fim de semana, estou focado em desenvolver os aprendizados, ser preciso e encontrar os décimos extras. Estou pronto para ir com força e conseguir um resultado decente para a equipe — disse em entrevista à Sauber.

Gabriel Bortoleto, da Sauber, no Grande Prêmio de Miami 2025 (Foto: Chandan Khanna / AFP)

Presente em algumas categorias de base pela Europa, a pista de Ímola é terreno conhecido pela a maioria dos novatos. É o caso de Bortoleto: ele gosta da forma que Ímola funciona. Entretanto, o brasileiro destaca que é um lugar que exige atenção e cuidado por parte dos pilotos:

— Ímola é uma pista que já corri antes em outras categorias, mas para a Fórmula 1 é algo totalmente diferente. É definitivamente uma das minhas pistas favoritas: tem um ótimo fluxo e eu gosto de desafios. É um lugar que exige toda a sua atenção, cada curva conta.

Sauber busca testar desempenho em Ímola

Jonathan Wheatley, diretor da equipe Sauber, destacou o início do giro da Fórmula 1 pela Europa. Ele buscar tomar decisões mais estratégicas dentro dos boxes da equipe.

➡️ Interlagos 85 anos: circuito foi palco de momentos emblemáticos da F1

— Ímola marca o início da série europeia de corridas e uma oportunidade de testar nosso desempenho e configuração técnica em um circuito muito desafiador. Como vimos nas primeiras corridas da temporada, precisamos manter o foco na consistência ao longo do fim de semana: executando sessões limpas, desenvolvendo nosso desempenho nos boxes, tomando decisões estratégicas e inteligente. Além de dar a ambos os pilotos a melhor chance de lutar por pontos. Entendemos nossas prioridades e o que precisa ser feito.

Siga o Lance! no Google News