Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Franca tenta ampliar vantagem sobre Mogi na semifinal do NBB

Equipes fazem o segundo jogo da série nesta quarta-feira, às 19h, no Pedrocão

Franca vence a série em melhor de cinco da semifinal por 1 a 0 (Foto: Beto Miller/AM Press/Lancepress!)
Escrito por

Após vencer o primeiro jogo da semifinal da NBB no sábado, fora de casa, por 85 a 77, o Franca recebe nesta quarta-feira o Mogi das Cruzes, no Pedrocão, esperando ratificar o favoritismo e abrir 2 a 0 na série. O canal ESPN transmite o duelo a partir das 19h.

Um dos destaques do Franca é Lucas Dias. No jogo de sábado, o ala-pivô saiu de quadra com 19 pontos, cinco rebotes e três assistências. Para repetir a dose, a fera de 23 anos e 2m07 espera que o time não volte a repetir um erro que quase custou a vitória em Mogi das Cruzes.

– Todos viram que abrimos uma boa vantagem no início, mas diminuímos o ritmo no último quarto e o Mogi, que têm um time muito forte, encostou no placar. Mas saímos com a vantagem e, agora, precisamos vencer mais essas duas batalhas que estão por vir para chegarmos à final – disse o jogador.

A grande arma para o time visitante tentar a virada e calar o Ginásio Pedrocão é JP Batista. O pivô, no Jogo 1, esteve quase perfeito: fechou com 20 pontos e nove rebotes, sendo o MVP da partida. Mas nem assim conseguiu ajudar a sua equipe a vencer. E agora, o que fazer para empatar a série?

– Já era difícil vencê-los em casa. Agora, sabemos que no Pedrocão eles jogam ainda melhor. Tivemos a oportunidade de vencer o primeiro jogo. Não foi possível, mas não está nada perdido. Temos que manter a esperança e a confiança no nosso trabalho. Então vamos para lá e lutar por um resultado positivo – disse o pivô do Mogi, recentemente convocado para a Seleção Brasileira e que é o líder dos rebotes no NBB.

O vencedor desta semifinal decidirá o título com o vencedor da série entre Flamengo e Botafogo. O Rubro Negro venceu a primeira partida e o Jogo 2 ocorrerá nesta quinta-feira.