Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo decide título da Copa Super 8 contra o Franca

Final será realizada em jogo único, neste sábado, às 12h50, na Arena Carioca 1

Flamengo busca o bi do Super 8 - (Foto: Paula Reis/Flamengo)
Escrito por

Flamengo e Franca fazem neste sábado a grande decisão do Copa super 8 de basquete em jogo único. A partida, que acontece às 12h50 na Arena Carioca 1, será a terceira final seguida entre os clubes. Nas duas anteriores, pelo NBB e pela última Copa Super 8, o Rubro-Negro levou a melhor.

O Franco chegou a decisão após vencer o Minas Tênis Clube na semifinal, enquanto o Flamengo bateu o Pinheiros para garantir um lugar na final da copa Super 8.

Após a vitória na semifinal contra o Pinheiros, o capitão Olivinha, do Flamengo Basquete, convocou a torcida, ainda de dentro da quadra.

- Nação, vou repetir o que disse no jogo passado. A presença de vocês é fundamental para empurrar nosso time rumo às vitórias. Agora é final! Queremos trazer esse título para a Gávea e contamos com o apoio de vocês. Vamos lotar a Arena no sábado e buscar mais esse caneco - disse o atleta da Gávea.

O técnico Gustavinho comentou sobre a final e exaltou o fato de voltar a decidir um campeonato jogando em casa, ao lado da torcida do Flamengo.
 
- Acredito que a final do Super 8 será disputada entre as duas melhoras equipes. Por ser jogo único, é uma partida com o emocional muito forte. A gente está conversando muito sobre o jogo para se preparar melhor. Nós estamos muito felizes porque vamos voltar a decidir um campeonato em casa, ao lado da nossa torcida. Isso é muito legal pra gente porque nossa torcida empurra o time e nós esperamos contar com isso como um fator positivo para conquistar mais um título - disse Gustavinho.