Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guilherme Giovannoni anuncia aposentadoria da Seleção Brasileira

Convocado pela primeira vez em 1995, o ala/pivô do Brasília, hoje com 36 anos, não vestirá mais a camisa canarinha

Guilherme Giovannoni esteve com a Seleção Brasileira na Rio-2016 (Foto: MARK RALSTON/AFP)
Escrito por

Guilherme Giovannoni, bicampeão da Copa América (2005 e 2009) e medalhista de ouro em dois Pan-Americanos (1999 e 2003) anunciou, neste sábado, que não defenderá mais a Seleção Brasileira de basquete. O jogador, porém, seguirá no Brasília, terceiro colocado no NBB.

- Ja vinha pensando nisso há algum tempo. Depois da Olimpíada, conversando com a minha esposa, pensando um pouco no futuro também. No qeu penso para o meu pós-carreira, chegou o momento de passar o bastão para alguém mais jovem. Claro que fica uma dorzinha, mas saiba que um dia este momento ia chegar - disse ao Globoesporte.com.

Giovannoni está entre os titulares do NBB Brasil para o Jogo das Estrelas que acontece neste domingo, no ginásio do Ibirapuera, às 12h45, com transmissão do SporTV.

O ala-pivô participou de duas edições olímpicas. Em Londres-2012, a Seleção caiu nas quartas de final contra a Argentina. Já na Rio-2016, não passou da primeira fase. A primeira convocação de Guilherme aconteceu em 1995, para o Campeonato Sul-Americano. Ao todo, foram 22 anos dedicados à amarelinha.

Desafio de Habilidades conhece finalistas

O Desafio de Habilidades do NBB conheceu, neste sábado, seus sete participantes. Além de Dawkins, Davi Rossetto e Fúlvio, pré-selecionados, Palácios, Georginho, Tyrone, Cafferata e Betinho venceram seus duelos contra Arthur, Olivinha, Holloway, Anthony e Alexey, respectivamente, e estão classificados para a competição que ocorre neste domingo, a partir das 10h, no ginásio do Ibirapuera.