a3bda1b9-e8d6-4378-9b69-bca974870691_IMG_20250321_104542_767-aspect-ratio-1024-1024
Anna Carolina Ramos
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porMarcelo Velloso
Dia 04/05/2025
21:38
Atualizado há 3 minutos
Compartilhar

O Indiana Pacers estreou na segunda rodada dos playoffs da NBA 2024/25 com a vantagem na série, ao derrotar o Cleveland Cavaliers. Apesar do "fator casa", o líder da Conferência Leste sofreu para pontuar no perímetro com a forte defesa dos visitantes, que venceram por 121 a 112 neste domingo (4). O elenco comandado por Rick Carlisle, mesmo sem nenhum "cestinha de destaque", superou os favoritos do confronto na abertura das quartas de final da liga norte-americana.

➡️ Pai de Haliburton é proibido de acompanhar jogos do Pacers nos playoffs da NBA

Como foi o jogo entre Cavaliers e Pacers?

Primeiro tempo

Líder da Conferência Leste, o Cleveland Cavaliers começou o jogo com a vantagem no placar, que logo foi tomada pelo Indiana Pacers. Apesar do aproveitamento igual - de 67% - de ambas equipes, os visitantes garantiram a superioridade com boa conversão nas bolas do perímetro. O desempenho "perfeito" de Tyrese Haliburton e a dominância de Pascal Siakam levaram o time a terminar o primeiro período na liderança.

Além disso, o time de Indiana se destacou nas estatísticas contra os adversários, liderando o jogo em aproveitamentos, rebotes e assistências. Assim, chegou a abrir 11 pontos de vantagem no placar.

O segundo quarto começou com quatro pontos do Cavaliers para diminuir a diferença. Com uma defesa forte, o Pacers controlou a vantagem com o bom aproveitamento na linha de três pontos, que foi o grande diferencial entre as equipes até o momento no confronto. A "apagada" dos principais nomes de Indiana contribuiu, no entanto, com a melhoria dos donos da casa no período.

Assim, os titulares de Cleveland assumiram o poder ofensivo para a superioridade no período. Apesar disso, a retomada não foi suficiente para a virada no placar antes do meio da partida. Ty Jerome foi o maior pontuador entre as equipes, com nove pontos.

Segundo tempo

A volta do intervalo começou com o "momentum" do Cavaliers, que não aproveitaram o apoio da torcida para virar o jogo. Com forte defesa do Pacers, os donos da casa ficaram cerca de dois minutos inteiros sem pontuar. Aaron Nesmith abriu o placar do terceiro período com uma bola de três para Indiana, que aumentou a vantagem.

O jogo continuou acirrado, mas a diferença só aumentou e chegou a 12 pontos para os visitantes. A mudança veio na segunda parte do quarto, quando o show nas arquibancadas inspirou os jogadores a assumirem o controle do confronto. Para a virada, Donovan Mitchell se destacou e garantiu nove pontos seguidos para o Cavaliers. No último segundo, no entanto, Myles Turner converteu um "buzzer beater" para nova mudança de liderança no placar, que terminou em 90 a 92 para o Pacers.

O último período começou agitado, com cestas seguidas de ambas equipes nos primeiros segundos. A vantagem se manteve com o Pacers até uma sequência de Evan Mobley, seguido de uma falta para De'Andre Hunter, retomou o placar para o Cavaliers. Com domínio do perímetro, os visitantes assumiram novamente a liderança, diferente do adversário que converteu apenas uma em quatro tentativas.

Perto do fim, o aproveitamento da equipe liderada por Mitchell pareceu piorar, com apenas seis pontos durante seis minutos inteiros. Assim, o Pacers dominou os últimos instantes do jogo para calar a animada arquibancada do Rocket Mortgage Fieldhouse. A primeira vitória da série fica com Indiana por 121 a 112.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Próximos jogos da série

Após a estreia nas quartas de final, as equipes se enfrentam novamente na terça-feira (6), às 20h (de Brasília), em Cleveland. De volta para Indiana, o jogo 3 está agendado para a próxima sexta-feira (9), enquanto o próximo confronto acontecerá no domingo seguinte (11), ainda na casa do Pacers. Caso haja necessidade, os jogos 5, 6 e 7 acontecerão nos dias 13, 15 e 18 de maio, respectivamente.

Tyrese Haliburton, do Pacers, em defesa contra o Cavaliers pelos playoffs da NBA (Foto: David Liam Kyle/NBAE via Getty Images/AFP)
Siga o Lance! no Google News