Avatar
Lance!
Nice (FRA)
Dia 19/01/2024
12:13
Compartilhar

Se o tênis brasileiro hoje é muito bem representado por Bia Haddad Maia, a nova geração também vem forte para dar sequência ao legado. Um dos nomes dessas promessas do tênis brasileiro é Victória Barros, de 14 anos. Ela é treinada por Patrick Mouratoglou, ex-técnico de Serena Williams, uma das maiores atletas de todos os tempos.

Mouratoglou passou a treinar Victoria no início de 2023, após assisti-lá jogar durante uma visita ao Brasil. A jovem integra a academia do técnico francês, sediada em Nice, na França, e já recebeu uma série de elogios do comandante.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

- Em primeiro lugar, ela vive para o tênis e está muito motivada no projeto para se tornar uma jogadora top. Ela tem um jogo muito completo, com muito spin, e que consegue acelerar a bola quando quer. E também adora ir para a rede terminar os pontos. Ela também executa os drop-shots incrivelmente bem e usa slices de backhand - disse, Mouratoglou.

O treinador ainda ressaltou a maturidade física e técnica de Victoria mesmo ainda tão jovem.

- Graças a todos esses recursos, ela é capaz de variar muito bem o jogo e sabe quando usar essas ferramentas. Acredito que esse é sua principal habilidade e que o jogo dela é diferente do que vemos no tênis feminino. Ela também tem ótima condição física. Uma coisa que me impressionou é que quando ela tinha 12 anos, conseguia deslizar numa quadra dura e se movimentar muito rápido lateralmente - afirmou, o francês.

Victoria Barros é uma das promessas do tênis brasileiro (Foto: Tlaenpix)

➡️Pentacampeã mundial de surfe se afastará do circuito após os Jogos de Paris

Victoria completou 14 anos no dia 21 de dezembro - essa é a idade mínima para participar de competições profissionais e a tenista revelou ter esse objetivo em 2024. Apesar de ainda muito jovem, ela é a terceira brasileira mais bem colocada no ranking juvenil da ITF, na 185ª posição. Vale destacar que Victoria compete com meninas até quatro anos mais velhas que ela.

Siga o Lance! no Google News