Etiene Medeiros leva ouro e Fratus fatura prata em torneio na Itália

Pernambucana levou a melhor nos 50m costas, enquanto fluminense foi ao pódio nos 50m livre, em dia de show de britânico. Gabriel Fantoni também garantiu prata nos 50m costas

Etiene Medeiros levou o ouro nos 50m costas na Itália (Foto: Divulgação/CBDA)
Escrito por

O Brasil garantiu três medalhas no primeiro dia de disputas do Torneio Sette Colli, em Roma (ITA). Nesta sexta-feira, Etiene Medeiros ficou com o ouro nos 50m costas, enquanto Bruno Fratus e Gabriel Fantoni faturaram a prata nos 50m livre e 50m costas, respectivamente. A competição continua neste sábado.

Etiene, que voltou a competir em torneios internacionais pelo Sesi depois de passar por um procedimento cirúrgico no ombro, nadou para 27s87. A prata ficou com a dinamarquesa Mie Nielsen (27s92), e o bronze com a britânica Georgia Davies (27s95).

Depois de se classificar com o melhor tempo das eliminatórias, Fratus chegou à final e nadou para 21s77. O ouro ficou com o britânico Benjamin Pround, com a incrível marca de 21s16, segundo desempenho mais rápido da história, sem levar em conta os obtidos com trajes de poliuretano, liberados em 2008 e 2009. O bronze foi para o local Andrea Vergani, com 22s21.

Uma das novidades da equipe brasileira na competição, Fantoni, do Minas Tênis Clube, conseguiu o tempo de 24s95, em terceiro. O ouro ficou com o romeno Robert-Andrei Glinta, 17 centésimos mais rápido. O italiano Matteo Milli levou o bronze, com 25s15.