Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Etiene Medeiros bate recorde sul-americano e vai à final do Mundial

Brasileira estabeleceu nova marca no continente e garantiu vaga na final dos 50m livre na piscina curta com terceiro melhor tempo; decisão será neste domingo

Etiene Medeiros é a nova recordista sul-americana nos 50m livre (Foto: Satiro Sodré/SSPRESS/CBDA)
Escrito por

Neste sábado, Etiene Medeiros deixou um bom indício para a decisão dos 50m livre no Mundial de piscina curta. Na semifinal, a brasileira fez o terceiro melhor tempo e estabeleceu um novo recorde sul-americano na prova - a nadadora avançou à final com tempo de 23s82. As holandesas Ramoni Kromowidjojo (23s50) e Femke Heemskerk (23s75) fizeram o primeiro e segundo melhores tempos, respectivamente.

Já na semifinal dos 100m borboleta, Daiene Dias também fez bonito e, assim como sua compatriota, bateu o recorde sul-americano. A nadadora fez o quarto melhor tempo na classificatória com 56s40, ficando atrás de Kelsi Dahlia (55s09), Elena Di Liddo (56s06) e Ai Soma (56s31).

Na semifinal dos 50m peito, tanto João Gomes Júnior quanto Felipe Lima carimbaram um lugar na decisão. João fez o terceiro tempo com 25s94 e Felipe preencheu a última das oito vagas, com 26s01. O sul-africano Cameron Van der Burgh foi o melhor na disputa, com tempo de 25s76.

Marcelo Chierighini não teve o mesmo sucesso de seus compatriotas e ficou de fora da decisão dos 100m livre masculino. O brasileiro terminou em 12º na semifinal, com tempo 46s93 - apenas os oito mais bem colocados vão à decisão. Chad Le Clos, vice de Nicholas Santos nos 50m livre, fez o melhor tempo com 45s89.

Brasil levou três medalhas neste sábado
Os nadadores verde e amarelos trouxeram mais três medalhas ao país no Mundial de piscina curta neste sábado: após o ouro no revezamento 4x200m livre nesta semana, o Brasil levou o bronze no revezamento 4x50m medley. Nicholas Santos foi campeão nos 50m borboleta e Brandonn Almeida ficou com o bronze nos 400m medley.