Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em estreia pelo Brasil, Tati Weston-Webb vai à 3ª fase em Saquarema

Surfista, que trocou o Havaí pelo país natal em busca de vaga olímpica, despachou Keely Andrew e Johanne Defay no primeiro dia do evento. WSL adia início do torneio masculino

Tatiana Weston-Webb é a mais nova brasileira na elite do surfe (Foto: WSL / KellyCestari)
Escrito por

Mais nova integrante da equipe brasileira de surfe, Tatiana Weston-Webb venceu sua bateria de estreia com a nova bandeira na abertura do Oi Rio Pro, etapa brasileira do Circuito Mundial (WCT), em Saquarema (RJ). Nesta sexta-feira, a gaúcha, que até o mês passado defendia o Havaí, somou 13,16 (5,83 + 7,33), contra a australiana Keely Andrew, com 7.30 (1.87 + 5.43) e francesa Johanne Defay, que fez 5.80 (2.60 + 3.20), e se classificou para a terceira fase da competição.

A surfista, que trocou de nacionalidade no esporte para tentar uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, foi a única do Brasil a assegurar vaga diretamente. Silvana Lima e Tais de Almeida passarão pela repescagem.

– É maravilhoso, eu adorei representar o Havaí a vida toda, mas infelizmente não estarão na Olimpíada. Estou super orgulhosa de representar o Brasil, está no meu sangue e sei que estou onde devo estar – disse Tatiana, quarta colocada no ranking mundial.

Em um dia de mar fraco, Silvana conseguiu apenas 7,40 em bateria contra a neozelandesa Paige Hareb (11,97) e a havaiana Carissa Moore, vencedora da disputa, com 13,97.

Tais fez 6,17 e levou a pior contra a australiana Stephanie Gilmore (AUS), que conseguiu 8,60 e avançou, e a havaiana Malia Manuel, com 8,40.

Silvana terá pela frente Bronte Macaulay, da Austrália, e Tais encara Johanne Defay, da França. 

No masculino, a Liga Mundial de Surfe (WSL) adiou o início da competição. A próxima chamada acontece neste sábado, às 6h45 (de Brasília), para ambos os naipes.