Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Estreantes prometem aprontar na Superliga masculina

Disputando o principal torneio de vôlei nacional pela primeira vez, Sesc RJ e Corinthians-Guarulhos buscam surpreender veteranos

Sesc e Corinthians estreiam contra duas melhores equipes da última Superliga Divulgação
Escrito por

A 24ª edição da Superliga masculina de vôlei terá o seu primeiro saque neste sábado. Fazendo sua primeira aparição na principal competição nacional da modalidade, Sesc RJ e Corinthians-Guarulhos afirmam que não vieram apenas para ser coadjuvantes. Com primeira partida marcada neste sábado, ambas as equipes querem chegar aos playoffs.

Classificado através da Superliga B, o Sesc RJ ainda está em seu segundo ano de vida. Sob o comando de Giovane Gávio, a jovem equipes sonha com um lugar na segunda fase.

- O Sesc vai atrapalhar alguns pelo caminho. A gente tem alguns desafios pela frente, somos muito jovens, mas somos otimistas e sempre buscamos o melhor. O grande objetivo do time este ano é ficar entre os quatro primeiros.

Para atingir esta meta, o time carioca trouxe reforços olímpicos, como o central Maurício Souza. Para o camisa 17, a equipe está no caminho certo, mas alerta que o grupo ainda está se formando

- É um time jovem, com atletas de alto nível. Porém, um grupo vencedor não se forma do dia para a noite. Estamos no caminho certo - crava Maurício

O outro novato é o Corinthians-Guarulhos. Formado este ano, o grupo que conta com Serginho e Éder também promete ser uma pedra no sapato dos "grandes". O Timão do vôlei está na Superliga por ter vencido a Taça Ouro.

- Não é um favorito ainda, mas acho que vai incomodar, com certeza. Vamos tentar atrapalhar bastante os grandes - afirma o treinador Alexandre Stanzioni, que completa:

- O primeiro objetivo é classificar entre os oito e, a partir daí, vamos avaliar qual será a melhor posição possível.

Aposentado da Seleção Brasileira, o líbero Serginho prefere manter os pés no chão.

- Para ser bem realista, vai ser um campeonato bem difícil para a gente. Acho que a nossa equipe primeiro tem que se classificar bem no playoff para, de repente, conquistar uma semifinal - diz o campeão olímpico, que completa:

- Não dá para se classificar em sétimo ou oitavo. Senão vamos pegar os times com orçamentos maiores. Se a gente entrar em uma semi, para primeiro ano e para uma equipe com orçamento muito baixo, já vai ser muito bom.

Confira os confrontos da primeira rodada da Superliga masculina:

Sábado

Sesc RJ x EMS Taubaté Funvic (SP), às 14h05, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ) – RedeTV e SporTV
Lebes Canoas (RS) x Montes Claros Vôlei (MG), às 18h, no ginásio La Salle, em Canoas (RS)
JF Vôlei (MG) x Minas Tênis Clube (MG), às 18h, na UFJF, em Juiz de Fora (MG)
Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x Sesi-SP, às 18h30, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR)
Ponta Grossa Caramuru (PR) x Vôlei Renata (SP), às 20h, na Arena Multiuso, em Ponta Grossa (PR)
Corinthians-Guarulhos (SP) x Sada Cruzeiro (MG), às 20h, no Parque São Jorge, em São Paulo (SP) – SporTV