Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Esquiva consegue nocaute mais rápido antes de lutar pelo cinturão

Capixaba bateu o francês Salim Larbi aos 2m09 do primeiro round, em Carson, no sábado<br>

Esquiva Falcão derrotou o francês Salim Larbi, no último sábado (Foto: Divulgação)
Escrito por

A vitória de Esquiva Falcão sobre o francês Salim Larbi, no último sábado, foi a mais rápida do medalhista olímpico na carreira de boxeador profissional.

O capixaba nocauteou o adversário ao 2m09 do primeiro round no combate realizado no StubHub Center, em Carson, nos Estados Unidos.

Antes desse, o recorde foi contra o norte-americano Malcolm Terry Jr, em agosto de 2014, que terminou aos 39 segundos do segundo round.

- Acertei bons golpes, principalmente na linha de cintura dele. Quando a mão entra não tem jeito! Vi que era meu momento e decidi. Nocautear é sempre especial, e quanto antes melhor - disse Esquiva Falcão, dono de 20 vitórias em 20 lutas, sendo 14 pela via do nocaute.

O foco do atleta da categoria dos médios (até 72,5 kg) é o título mundial da World Boxing Organization (WBA).

Esquiva espera a confirmação do duelo contra o japonês Ryota Murata, algoz do brasileiro na polêmica final olímpica de Londres 2012.

A Top Rank, que promove as lutas de Esquiva Falcão, deve oficializar para o mês de julho o combate valendo o cinturão da WBA. O duelo será em Las Vegas, nos Estados Unidos.