Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 17/05/2025
12:12
Atualizado há 30 minutos
Compartilhar

O fim da primeira etapa da classificatória do GP da Emilia-Romagna na F1 2025 foi marcado por dois problemas que atrasaram o Q2. Além da batida de Franco Colapinto, que bagunçou a barreira de pneus, a vaga de Gabriel Bortoleto ficou em cheque com um problema na última volta de Oliver Bearman. Assim, o brasileiro conquistou a 15ª colocação na tabela e avançou por pouco.

➡️ Por que Mariana Becker não está no GP da Emilia-Romagna de F1?

A eliminação de Bortoleto para o Q2 já havia sido anunciada pela F1, mas logo foi ajustada após a correção do tempo de Bearman. Durante os minutos finais do Q1, o brasileiro estava na 15ª colocação até que Oliver garantiu a classificação ao alcançar o top-10 e eliminou o piloto da Sauber. Logo depois, a volta rápida da Haas foi apagada e a oportunidade surgiu para Gabriel.

Segundo a Fórmula 1, o novato da Haas não conseguiu completar sua volta durante a bandeira verde. Com isso, Bearman não teve um tempo suficiente registrado e não avançou para o Q2 na classificatória do GP da Emilia-Romagna.

A decisão demorou para ser divulgada pela FIA, e ambos os pilotos permaneceram dentro do carro. Após mais de 10 minutos, mesmo antes do anúncio oficial, Bortoleto saiu com sua Sauber dos boxes e ficou a postos para entrar na pista para o Q2.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Gabriel Bortoleto durante classificatória do GP da Emilia-Romagna na F1 2025 (Foto: Andrej ISAKOVIC / AFP)
Siga o Lance! no Google News